Final do Circuito Sesc de Esportes conta com mais de 1,7 mil atletas

Handbeach foi uma das sete modalidades disputadas na praia de Torres.

Aproximadamente 1,7 mil atletas de todas as regiões do Estado passaram pela praia de Torres entre sábado (2) e domingo (3). No último final de semana foram disputadas as finais do Circuito Verão Sesc de Esportes nas seguintes modalidades: Basquete 3×3 (Feminino e Masculino), Beach Câmbio (Misto), Beach Soccer (Feminino e Masculino), Beach Tennis (Feminino, Masculino e Misto), Futevôlei (Feminino e Masculino), Handbeach (Feminino e Masculino) e Vôlei de Praia (Duplas Femininas e Masculinas).

Além das disputas esportivas, o evento contou com a realização de shows. No sábado à tarde, ocorreu a apresentação do projeto Roda de Saia, que enaltece a participação feminina no Samba. O pocket show foi realizado na Arena de esportes na Praia Grande. Já na parte da noite, houve uma apresentação com os DJs We Love Panda. E, na sequência, ocorreu um show de Pagode com o grupo Quinteto S.A, que contou com aproximadamente 10 mil pessoas. Ambas as apresentações aconteceram na praça da Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), na Praia dos Molhes.

Para fechar, no domingo de manhã, a dupla We Love Panda retornou para comandar o espaço de premiação dos jogos. A cerimônia aconteceu na faixa de areia da Praia Grande, das 9h às 11h. Entre os premiados, teve atleta de Osório. No Futevôlei Feminino, Fabi Silva, jogando ao lado de Michele Cristina (São Leopoldo) ficaram com a segunda colocação. Elas perderam a final para a dupla formada por Jessica Schitz e Renata Failace de Guaíba. Já na terceira posição terminou Juliana Carneiro (Viamão) e Suelen Rodrigues (Porto Alegre).

Osoriense Fabi Silva (esquerda) e Michele (São Leopoldo) foram as vice-campeãs no Futevôlei Feminino.

CIRCUITO SESC

A 21ª edição do Circuito Verão Sesc de Esportes começou ainda em dezembro de 2023, com o início das classificatórias municipais realizadas pelo Sesc com o apoio de diversos parceiros. Cerca de 10 mil atletas participaram da fase regionais, que foram realizadas em 85 cidades para definirem os finalistas que foram à Torres. O Circuito de Esportes é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e contou com apoio da KTO.

 “Estamos fechando com chave de ouro a 21ª edição do Circuito Verão Sesc de Esportes, que é um dos maiores eventos esportivos de praia do Rio Grande do Sul, justamente pela grande participação de atletas que foram de 1,4 mil no ano passado para mais de 1,7 mil neste ano”, ressaltou a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel.

Melissa Stoffel, gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS. – FOTOS: Sesc