REGIÃO

Feriadão de Nossa Senhora Aparecida foi de movimento em estradas do Litoral

O Feriadão de Nossa Senhora Aparecida teve movimento intenso nas estradas do Litoral Norte gaúcho. Segundo a CCR Viasul, aproximadamente 86 mil veículos passaram pela BR-290 (Freeway), entre a última sexta (8) e domingo (10), em direção a região. Em comparação ao mesmo período do ano passado, isso equivale a um aumento de 57% na circulação de automóveis.

Assim como a ida, o retorno também registrou movimento intenso e também sem grandes congestionamentos. Na noite de terça-feira (12), nos pedágios de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí foram registrados entre 60 e 70 carros por minuto.

Motoristas encontram maior lentidão no trecho entre os quilômetros 51 e 49 da Freeway, em Glorinha. Nesse trecho, um engavetamento acabou deixando o fluxo mais lento. O movimento mais carregado foi entre Cachoeirinha e Porto Alegre, próximo ao quilômetro 87 da rodovia.

Na RS-040, o trânsito fluía normalmente na noite de terça, tanto na chegada em Viamão quanto na altura de Capivari do Sul. Conforme informou a EGR, a passagem era 12 veículos por minuto. Já na Rota do Sol, foram registradas filas de carros em trechos como o entroncamento de Fazenda Souza. Em alguns momentos, pequenas paradas ocorreram pela quantidade de veículos. Outro ponto que gerou lentidão foi próximo ao túnel da reversão, entre as localidades de Aratinga e Itati.

Quem deixou para retornar na manhã de quarta-feira (13), se deu bem. Não foi registrado nenhum problema nas estradas do Litoral e o trânsito funcionava normalmente. Felizmente, nenhum acidente grava foi registrado nesse Feriadão de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Samanta Klein