Feira da Agricultura Familiar de Capão ganha destaque durante o Verão
Encerrada no último domingo (2), a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa marcou a consolidação do destino no Litoral Norte para os produtos e produtores das agroindústrias familiares gaúchas. Iniciada no dia 29 de janeiro, ao longo dos cincos de Feira, foram comercializados R$ 633.842,00 (seiscentos e trinta três mil oitocentos e quarenta e dois reais) em produtos. O valor representa um aumento de 22,5% em comparação com as vendas na primeira edição do evento.
A abertura oficial da Feira ocorreu na sexta-feira (31/01) e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti. Ele celebrou o crescimento do evento, que nesta edição reuniu 49 empreendimentos e ofereceu aos visitantes uma variedade com mais de 600 itens produzidos pelas agroindústrias familiares oriundas de diversas regiões do Estado. “Esse resultado representa a consolidação do evento, que une o melhor da agricultura familiar gaúcha, com um dos grandes centros de veraneio do Estado”, destacou o secretário Covatti.

O espaço de 800 metros quadrados (m²) também contou com uma cozinha servindo pratos tradicionais e, durante a noite, diversas atrações musicais embalaram os expositores e os visitantes que circulavam pela Feira e aproveitavam a praça de alimentação disponível no local. A 2ª Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa foi organizada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), com apoio da SDR, da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária do município de Capão da Canoa, da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e demais patrocinadores.
CRÉDITO FOTO 1: Vanessa Albuquerque
CRÉDITO FOTO 2: Divulgação