Escolas do município recebem Criança com CPF

Projeto foi realizado nas Escolas Osvaldo Amaral e Paulo da Silva. - FOTO: PMO

OSÓRIO – A prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito e da Primeira-Dama, em parceria com a Receita Federal, iniciou a realização do Projeto Criança com CPF. O objetivo é disponibilizar o documento, de maneira gratuita, para crianças e adolescentes. Na semana passada, o trabalho ocorreu nas Escolas Osvaldo Amaral e Paulo da Silva, em Atlântida Sul.

Para confecção do CPF os alunos precisaram levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento e documento de identificação do responsável (originais e cópias). Também foi preciso que os estudantes estivessem acompanhados dos responsáveis. Segundo o prefeito Roger Caputi, o Projeto, que será realizado em outras escolas da cidade, visa “facilitar o processo de realização do CPF. Os pais muitas vezes possuem uma rotina corrida, então levando o serviço até a escola dos filhos facilita a todos e os alunos conseguem fazer o seu documento”, comentou Roger. Além dele, também acompanharam as ações a primeira-dama Carine Azeredo e o secretário de Educação do município, Dilson Maciel.

Vale ressaltar que, as matriculas e rematrículas para o ano letivo de 2024 só poderão ser realizadas com apresentação do CPF.