Dois homens são presos após assaltarem motorista de aplicativo
A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de quarta-feira (26), após receber informações sobre um assalto na região. Segundo a BM, dois homens teriam solicitado uma corrida por aplicativo entre Tramandaí e Osório. Entretanto, durante o percurso, um dos indivíduos assumiu a direção do automóvel Ford Fiesta, enquanto o outro, armado com uma faca, permaneceu no banco traseiro ameaçando o motorista.
A vítima relatou aos Policiais Militares (PMs) que os assaltantes chegaram a exigir que ele realizasse uma transferência via PIX para a dupla. Pouco tempo depois, os três pararam em um posto de combustíveis. Neste momento, o motorista por aplicativo conseguiu gritar por ajuda. Assustados, os criminosos desceram do carro e fugiram, levando alguns pertences do trabalhador.
Na fuga, a dupla deixou a faca dentro do carro, a qual foi apreendida. Somente aí, os brigadianos foram acionados, se deslocando imediatamente até o local. Os PMs realizaram buscas na região e conseguiram localizar os assaltantes.
Com os homens, de 18 e 20 anos, foi apreendida uma carteira com cartões bancários. Além dos pertences do motorista, foi encontrado um cartão em nome de uma mulher, a qual também havia sido vítima dos assaltantes. O roubo ocorreu no dia 19 deste mês, em Porto Alegre. Os criminosos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
CRÉDITO: BM