Divulgados dados da Operação Divisa Integrada
Entre sexta (12) e a madrugada de segunda-feira (15), a Brigada Militar do Estado (BM-RS) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), deflagraram a Operação Divisa Integrada. A Operação foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, com foco na troca de informações de inteligência e na cooperação tática entre os Policiais Militares (PMs) gaúchos e catarinenses, visando coibir crimes interestaduais e transnacionais.
Além dos PMs, o trabalho, realizado nos municípios de Mampituba, Passo de Torres (SC), Praia Grande (SC) e Torres, contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou realizando barreiras ao longo na BR-101. No total, cerca de 200 policiais e 88 viaturas participaram das ações.
Foram abordados 530 veículos, sendo identificadas 823 pessoas. Dessas, 55 foram autuadas por infrações de trânsito. Além disso, uma pessoa foi presa por violência doméstica e uma adolescente, de 15 anos de idade, foi apreendida por tráfico de drogas. Com a menor foram encontradas 32 pedras de crack e 12 porções de cocaína. Ambas as pessoas foram levadas a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhadas ao sistema prisional.