Desocupação da Vila Verde tem reviravolta

OSÓRIO – A desocupação dos moradores da Vila Verde, localizada no distrito de Mariápolis, têm dado o que falar. Após a reunião realizada entre moradores e Brigada Militar (BM) na tarde de terça-feira (21), uma decisão judicial obtida pela defesa da Associação de Moradores da Vila Verde autorizou que apenas um número de famílias deixe o local, chamado de Alameda Safira, que fica na última Rua de Mariápolis.

Inicialmente, a decisão era para que as 2,5 mil pessoas, que atualmente ocupam o local, deixassem suas casas. Vale ressaltar que a área de invasão pertence à uma empresa, que solicitou na Justiça a retirada dos moradores. O advogado Marcelo Reis, que defende a associação de moradores, explicou a reforma da decisão inicial.

Segundo o advogado, a solicitação junto ao Juiz de Direito Juliano Breda foi para que o caso fosse reavaliado, levando em consideração que o processo trata especificamente dessa área denominada Alameda Safira, e não de toda a Vila Verde. Conforme Marcelo, aproximadamente 90 famílias moram nessa área.

Outra situação destacada por Reis é que no processo que estabelece a retirada das pessoas, as mesmas precisam ser reassentas em outro local, sob responsabilidade da empresa: “Nós não temos nada encaminhando quanto a esse reassentamento”, afirmou o advogado. Marcelo fez questão de reiterar que a defesa não fomenta a atividade de ocupação ilegal, somente que as decisões judiciais sejam cumpridas.

Foto: Divulgação