POLICIAL

CRPO Litoral tem novo comandante

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) da Brigada Militar (BM) está de comandante novo. O coronel Sérgio Gonçalves dos Santos assumiu o cargo na última quinta-feira, durante ato realizado na sede do CRPO Litoral, em Osório. Já na sexta (19), o oficial reuniu-se com o efetivo do CRPO Litoral e

Durante o encontro, o coronel Sérgio manifestou sua satisfação em liderar o Comando Regional, cuja área abrange a maior mobilização de recursos humanos e materiais concentrada da Brigada Militar, que é a Operação Golfinho, durante a temporada de Verão. Ele também ressaltou à importância do trabalho do CRPO Litoral, por administrar as ações de segurança pública em 25 municípios (23 do Litoral Norte mais Riozinho e Rolante do Vale do Paranhana), com ações qualificadas de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, por meio dos Comandos do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), os quais são subordinados ao Comando Regional.

Natural de Santa Maria, na região Central do Estado, aos 55 anos de idade, o novo comandante do CRPO Litoral acumula as seguintes condecorações: Medalha 180 anos da Brigada Militar; Medalha de Serviço Policial Militar (Ouro); Medalha Mérito Administrativo da Brigada Militar (Bronze); Medalha Estrela de Reconhecimento (Bronze); e Medalha Major Noêmio Ferraz Grande Mérito da Aviação da Brigada Militar.

Egresso na BM em 1988, o coronel Sérgio estava atuando como comandante do CRPO Missões, em Santo Ângelo, desde 2021. Ele retorna ao Litoral, após atuar como comandante nos postos de Cidreira e Torres, quando era capitão. O Policial Militar (PM) irá substituir o tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, que estava como interino, desde março deste ano, substituindo o coronel Leandro Luz. Ney Humberto permanecerá na Unidade, agora como Chefe do Estado-Maior.

FOTO: BM