POLICIAL

Criminosos são presos por tráfico de drogas

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate à criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre terça (23) e quarta–feira (24), quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo três homens e uma mulher. As ações distintas ocorreram nos municípios de Mostardas, Torres e Tramandaí.

Na terça (23), um casal foi preso no Centro de Tramandaí. Segundo a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) receberam informações de que um veículo estaria transportando uma quantidade expressiva de drogas pela região. Os Policiais Militares (PMs) iniciaram as buscas e avistaram um automóvel em situação suspeita, trafegando em Nova Tramandaí.

Os PMs deram ordem para que o motorista parasse, a qual não foi obedecida. O carro começou a acelerar, dando início a uma perseguição que só foi parar na região central da cidade, após os policiais terem atirado contra o veículo.

No carro estava um homem de 35 anos de idade e uma mulher de 33, ambos com antecedentes criminais. Em revista no carro foram encontrados mais de 1,1 quilo de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão, um caderno de anotações e a quantia em dinheiro de R$ 12.580,00 (doze mil quinhentos e oitenta reais). Diante dos fatos, o casal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de (DPPA) Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Na noite de terça-feira (23), um homem foi preso em Mostardas. A prisão, realizada pelos agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), ocorreu durante patrulhamento de rotina. De acordo com a Brigada, os PMs avistaram um indivíduo em situação suspeita e resolveram abordá-lo. Com o homem de 25 anos foram apreendidas 46 porções de cocaína e outras cinco de maconha, além de 104 reais em dinheiro. Ele foi levado a Delegacia de Polícia (DP) do município e, posteriormente levado ao sistema prisional.

Já na quarta-feira, outro homem foi preso com drogas, dessa vez em Torres. O indivíduo de 20 anos foi abordado pelos agentes do 2º BPAT em frente a uma residência, após os PMs receberem informações de que uma pessoa estava trafegando com uma moto roubada pela região.

Em revista pessoal, foi encontrado com o homem, 10 porções de ecstasy e um celular. Ao consultarem o sistema, os brigadianos constataram que o veículo utilizado pelo suspeito estava em situação de furto. Dentro da casa, a Brigada apreendeu mais 192 porções de ecstasy, 53 porções de LSD, outras duas porções de maconha, além de uma balança de precisão. O criminoso foi preso e conduzido a Delegacia, juntamente com o material apreendido, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM