POLICIAL

Criminosos são presos por tráfico de drogas

A criminalidade segue sendo combatida no Litoral Norte gaúcho. Em menos de 24 horas, mais de mil porções de drogas foram apreendidas na região. As ações distintas realizadas nos municípios de Imbé, Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa, resultou na prisão de três indivíduos.

A Polícia Civil (PC) recebeu na terça-feira (28/09), uma denúncia de que um homem estaria traficando na região. Os policiais foram até a residência localizada em Mariluz, na cidade de Imbé, onde foi confirmado o fato e efetuada a prisão. O preso, de 38 anos, já possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Durante a ação foram apreendidas três buchas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy, além de uma máquina de cartão de crédito, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de 424 reais. O traficante foi levado a Delegacia de Imbé para o registro de ocorrência e, posteriormente, conduzido a Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), onde vai permanecer a disposição da Justiça.

APREENSÃO NA ERS-474

Na noite de quarta-feira (29/09), os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) receberam informações de que um veículo estaria transportando drogas na região. Após buscas, os Policiais Militares (PMs) abordaram um automóvel Renault Sandero suspeito que trafegava pela ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha.

Durante revista no carro, os policiais encontraram 625 pinos de cocaína. A droga estava escondida em malotes dentro do porta-luvas. O condutor, de 37 anos, chegou a relatar que era motorista de aplicativo e que não sabia da origem dos entorpecentes. Porém, na Delegacia, o homem confessou o crime, sendo preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

OUTRA PRISÃO

Ainda na quarta-feira, a Brigada apreendeu mais de 500 porções de drogas, dessa vez em Capão da Canoa. Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram realizam patrulhamento de rotina no bairro Novo Horizonte quando avistaram um indivíduo em situação suspeita e resolveram abordá-lo.

Durante revista pessoal foram apreendidas com o homem 535 pedras de crack, duas porções de maconha, além de 437 reais. O traficante foi levado a Delegacia de Polícia (DP) de Capão, onde foi registrada a ocorrência.

Foto : BM