POLICIAL

Criminosos são presos por tráfico de drogas

Ação em Palmares apreendeu 1,1 quilo de drogas e mais de R$ 1,4 mil.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate à criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre segunda (7) e quarta-feira (9), 10 pessoas (oito homens e duas  mulheres) foram presos na região por tráfico de drogas. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Cidreira, Palmares do Sul e Torres.

Na noite de terça (8), um homem de 25 anos de idade foi preso em flagrante em Palmares do Sul, durante patrulhamento de rotina na praia de Quintão. Conforme a BM, o indivíduo, ao avistar a viatura, escondeu um saco no pátio de uma residência. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) realizaram a abordagem e apreenderam com o suspeito 11 porções de maconha.

Já no pátio da casa os PMs encontraram enterrada a sacola de plástico com mais porções de maconha. No total foi apreendido 1,1 quilo de entorpecentes, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.408,00 (mil quatrocentos e oito reais). O criminoso, com antecedentes por homicídio, foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) para o registro de ocorrência e, posteriormente, levado ao sistema prisional.

CASAIS PRESOS EM CIDREIRA

Um homem de 28 anos e uma mulher de 25 anos de idade foram presos na tarde de terça, no bairro Costa do Sol, em Cidreira. O casal foi abordado após ser avistado por brigadianos, em situação suspeita. De acordo com a BM, o homem chegou a arremessar uma mochila que estava carregando e a os dois tentaram fugir, mas ambos foram capturados pelos PMs. Durante a revista, os policiais encontram dentro da mochila 112 pedras de crack, uma porção de maconha, um dispositivo utilizado para abrir veículos e 700 reais em dinheiro.

Já na quarta-feira (9), outro casal foi preso com drogas na cidade, dessa vez no bairro Parque dos Pinus. Durante a ação foram apreendidas diversas porções de drogas como crack, cocaína e maconha, além de dois celulares e 50 reais.

Os casais foram levados a DP, juntamente com o material apreendido, onde foram registradas as ocorrências.

DUAS PRISÕES EM CAPÃO

Na segunda-feira (7), a Brigada prendeu dois homens armados e com drogas na cidade de Capão da Canoa. Uma das prisões ocorreu no bairro Novo Horizonte. A BM recebeu informações de que um homem estaria transitando pelo bairro com uma arma de fogo e realizando a venda de drogas. Os policiais foram até o local, onde abordaram o suspeito. Com o homem, de 18 anos de idade, foi apreendido um simulacro de pistola, 81 pedras de crack e 370 reais.

Já a outra prisão aconteceu no bairro Santa Luzia. Os brigadianos realizavam patrulhamento na região quando avistaram o indivíduo em situação suspeita e resolveram abordá-lo. O homem estava em posse de um revólver calibre 32 milímetros com seis munições, 73 porções de crack, nove comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, 80 reais em dinheiro, além de 400 reais em notas falsas.

Os dois criminosos foram levados à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa para o registro de ocorrência. Posteriormente, os dois foram conduzidos ao sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Justiça.

OUTRAS PRISÕES

Três homens foram presos com drogas em Torres, na noite de terça. Segundo a BM, os indivíduos foram abordados quando pararam em um posto de combustíveis localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Conforme os brigadianos, houve uma denúncia de que o trio, que estava abordo de um automóvel Fiat Siena, estaria vendendo entorpecentes no local.

Após buscas no veículo, os policiais apreenderam 262 comprimidos de ecstasy. Os criminosos; todos com passagens por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça, tráfico de drogas, entre outros crimes; foram presos e levados a DP de Torres, onde foi registrada a ocorrência.

Comprimidos de ecstasy apreendidos estavam sendo vendidos em posto de combustíveis no Centro de Torres.

Fotos: BM