POLICIAL

Criminosos são presos e menores apreendidos por tráfico de drogas

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre a última quinta-feira (16) e terça (21), 11 pessoas foram presas por tráfico de drogas na região, sendo nove homens e duas mulheres. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos. As ações distintas foram realizadas nos municípios de Mampituba, Osório, Torres e Tramandaí.

A primeira prisão foi efetuada na tarde da última quinta-feira (16), no Parque dos Presidentes, em Tramandaí. Segundo a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), foram até o local, após receberem denúncias de tráfico na região.

Ao chegarem ao local, os Policiais Militares (PMs) avistaram um indivíduo em situação suspeita e realizaram a abordagem. Com o homem, de 25 anos, foram apreendidas três porções de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.193,00 (dois mil cento e noventa e três reais).

O criminoso, que possuí antecedentes por homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, entre outros; foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

CASAL É PRESO

Ainda em Tramandaí, outras duas pessoas foram presas com drogas no Parque dos Presidentes. A ação, realizada na manhã de sexta (17), contou a participação dos agentes da BM, Polícia Civil (PC) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Durante a realização de cumprimentos de mandados de busca e apreensão foram presos um homem de 47 anos (com antecedentes por abigeato e lesão corporal) e uma mulher de 23 anos (com passagem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com o casal foram apreendidos: uma pistola calibre 40 milímetros, um revólver calibre 38 milímetros, 25 munições intactas calibres 38 e 40 milímetros, além de aproximadamente quatro quilos de crack e quatro aparelhos celulares. A dupla foi levada a DPPA de Tramandaí, para o registro de ocorrência.

PRISÃO EM TORRES

Na sexta-feira (17), a Brigada prendeu um homem de 27 anos com drogas no bairro Getúlio Vargas, em Torres. Com o indivíduo foram apreendidas quatro porções de maconha, uma balança de precisão, três celulares e 372 reais. O preso, já possuía antecedentes pelos crimes de furto, violação de domicílio, perturbação do sossego, entre outros. Ele foi conduzido a DP de Torres, onde foi registrada a ocorrência e, posteriormente, levado ao sistema prisional.

CINCO PRESOS, MENOR APREENDIDO E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS SÃO CONFISCADAS EM OSÓRIO

Um casal foi preso em Osório na noite de sexta-feira (17), durante patrulhamento realizado no bairro Medianeira. Os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) avistaram dois indivíduos, de 18 e 17 anos, em situação suspeita e resolveram abordá-los. Ao avistarem os policiais, a dupla tentou fugir, entrando em uma residência, onde jogaram alguns pacotes de drogas. Diante da situação, os PMs entraram na casa, onde estava uma mulher de 26 anos, fracionando parte dos ilícitos.

Ao todo foram apreendidas 32 pedras de crack, três porções de maconha, uma balança de precisão, 650 reais, além de objetos para fracionar e embalar os entorpecentes. O homem e a mulher foram presos e levados a Delegacia de Polícia (DP) de Osório, assim como o adolescente, que possuía um mandado de apreensão em aberto.

Ação em Osório apreendeu celulares, dinheiro e 35 porções em drogas no bairro Medianeira.

MAIS DE 100 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS

Na noite deste sábado (18), uma equipe da Força Tática do 8º BPM apreendeu 184 tijolos de maconha. A droga foi encontrada em residências localizadas na RST-101, no bairro Porto Lacustre e no distrito de Passinhos, todas na cidade de Osório.

De acordo com a BM, após os militares receberem denúncias sobre o armazenamento de entorpecentes nesses locais, os agentes iniciaram buscas na região, quando avistaram um homem em situação suspeita, saindo de um imóvel, carregando uma caixa em direção a RST-101. Ao abordarem o indivíduo, de 24 anos e com diversos antecedentes por tráfico, os PMs localizaram na caixa, 10 tijolos da droga. No interior da casa foram encontrados dois tonéis, onde era armazenada a maconha; além de uma balança de precisão, uma espingarda de pressão, nove munições calibre 32 milímetros e três aparelhos celulares.

Em outro endereço, localizado no Porto Lacustre, os policiais apreenderam mais tijolos de maconha, além de duas balanças de precisão. Um homem de 33 anos, que estava no local, foi preso em flagrante. Os presos foram levados a DP de Osório para o registro de ocorrência. Ao todo, foram apreendidos durante a ação aproximadamente 112 quilos de drogas.

Ação apreendeu em Passinhos, no Porto Lacustre e na RST-101, em Osório, apreendeu aproximadamente 112 quilos de maconha.

DUPLA PRESA

Na noite de segunda-feira (20), mais duas pessoas foram presas com drogas em Osório, dessa vez no bairro Sul Brasileiro. As prisões ocorreram em flagrante após os policiais avistarem um indivíduo em um veículo entregando uma balança de precisão em uma residência.

Com o homem que recebeu a balança foram apreendidas 12 porções de maconha e uma porção de cocaína. No pátio da casa, os PMs localizaram um pé de maconha plantado em um balde.  Já com o motorista do carro foram encontradas 10 buchas de cocaína e 255 reais em dinheiro.

Diante da situação, os dois homens, que já possuíam antecedentes criminais, foram presos e levados a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Na terça-feira (20), outras duas pessoas foram presas pela Brigada. Em Mampituba, um homem de 33 anos foi detido com drogas na região central do município. Com ele foi apreendido aproximadamente um quilo de maconha e 105 reais. Já a outra prisão ocorreu em Tramandaí, em um estabelecimento comercial localizado no Parque dos Presidentes. Com o indivíduo de 32 anos foi apreendido um revólver calibre 38 milímetros com seis munições intactas, 21 porções de drogas como maconha e cocaína, além de duas balanças de precisão, duas máquinas de cartão, um aparelho celular e 938 reais. Os dois foram conduzidos a Delegacia e, posteriormente, levados ao sistema prisional.

Fotos: BM