Criminosos são presos e adolescentes apreendidos por tráfico

Ação em Osório apreendeu objetos e mais de 600 comprimidos de ecstasy. - Foto: BM

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) foram acionados na noite de sexta-feira (2) para atenderem a uma denúncia de que três indivíduos armados estariam traficando em uma região de Cidreira. Os Policiais Militares (PMs) foram até o local, no Parque dos Pinos, onde flagraram o ato.

Durante a ação, um dos homens acabou fugindo pelas dunas e segue sendo procurado. Com os outros dois indivíduos, um de 15 e outro de 17 anos (ambos com antecedentes), foram apreendidas 180 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, um revólver calibre 38 milímetros, 10 munições e dois aparelhos celulares. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

PRISÃO EM MOSTARDAS

Um homem de 44 anos foi preso com mais de cinco quilos de maconha no domingo (4), em Mostardas. A prisão ocorreu em flagrante próximo a um posto de combustíveis no Centro da cidade. A ação ocorreu após os agentes do 8º BPM receberem informações sobre um indivíduo estar realizando tele-entrega de drogas.

Ao chegar no local indicado, os policiais realizaram a abordagem. Com o suspeito foram apreendidos dois torrões de maconha e um celular. O homem ainda informou que teria mais drogas em uma residência, levando os policiais até o local, onde foram encontrados mais cinco tijolos e meio de maconha. Ao todo, foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas. Também foi apreendido: uma faca, uma balança de precisão e embalagens para venda dos entorpecentes.  

O indivíduo, com antecedentes por receptação, tráfico e posse de drogas, foi levado à Delegacia, onde foi registrada ocorrência.

MAIS DE 600 COMPRIDOS DE ECSTASY APREENDIDOS

Na tarde de sábado (3), a BM recebeu informações de que um veículo Chevrolet Agile de cor branca estaria realizando o transporte de entorpecentes. Conforme a Brigada, os ilícitos seriam distribuídos durante a realização das festas de final de ano na região. Após buscas, os PMs conseguiram localizar o automóvel suspeito no bairro Primavera, em Osório, e realizaram a abordagem.

No carro estavam dois homens, que foram presos em flagrante. Com a dupla foram apreendidos diversos comprimidos de ecstasy. Os brigadianos relataram que um dos presos pediu para que avisasse a sua família. No local, a mãe do criminoso pediu aos policiais que revistassem a casa para ver se não haviam mais drogas escondidas. Após revista, foi encontrado um pote com mais comprimidos de ecstasy, além de uma munição, uma balança de precisão e três aparelhos celulares. Ao todo, foram apreendidos mais de 600 comprimidos do ilícito, o que equivale a um prejuízo aos traficantes de aproximadamente 33 mil reais.

A dupla foi levada, junto com o material e o veículo apreendido, a DP de Osório, onde foi registrada ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Na noite de domingo (3), um homem foi preso com drogas em Osório. Os policias realizavam patrulhamento no Centro da cidade, quando avistaram um indivíduo em situação suspeita e resolveram abordá-lo. Durante a revista foram apreendidos cerca de três quilos de uma substância semelhante a cocaína. Também foram apreendidos um celular e uma quantia em dinheiro. Os PMs afirmaram que durante a ação, o criminoso tentou subornar os brigadianos para que não fosse preso.

Antes disso, na tarde de sexta (2), a BM já havia prendido um homem com drogas em Osório. Após receber denúncias de que um indivíduo estaria traficando na cidade, os agentes do 8º BPM realizaram buscas e localizaram o suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, o criminoso fugiu correndo adentrando em uma residência.

Os brigadianos informaram que antes de ser capturado, o homem arremessou um pacote pela janela da casa, o qual foi apreendido logo depois. No pacote foram encontradas porções de maconha e crack. Também foi apreendida a quantia de 33 reais em dinheiro. Os presos foram levados a DP de Osório, onde foram registradas as ocorrências.