Criminosos são presos e adolescente é apreendido por tráfico
A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre terça (4) e quarta-feira (5), cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido na região. As ações ocorreram nos municípios de Caraá, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí.
Em Caraá, os agentes da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento na cidade, quando avistaram um indivíduo, de 30 anos, parado em frente a um bar na localidade de Rio dos Sinos. Ao avistar a viatura, o sujeito teria tentado se livrar de um celular e entrou no estabelecimento.
Suspeitando da atitude do homem, os Policiais Militares (PMs) o abordaram. O indivíduo, que já tinha antecedentes por tráfico, foi preso carregando uma sacola com oito porções de crack, nove porções de maconha e 75 porções de cocaína. Além dos entorpecentes, também foi apreendido o aparelho celular que o homem tentou jogar fora.
OUTRAS AÇÕES
Em Cidreira, os agentes do 1º Batalhão de Choque (BPChq) realizavam patrulhamento no bairro Costa do Sol, quando flagraram um indivíduo entregando uma sacola plástica para outro sujeito. Durante a abordagem, um dos homens acabou fugindo. Já o entregador acabou sendo preso com 445 gramas (g) de drogas, sendo 97g de crack, 130g de maconha e 218g de cocaína. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos um celular e uma balança de precisão. Segundo a BM, o preso, o qual teve a idade divulgada, já possuía passagens por lesão corporal, ameaça e receptação.

Em SAP, os agentes do 8º BPM prenderam um homem, de 23 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, ambos com antecedentes criminais. Após receberem denúncias de que indivíduos estariam traficando no bairro Costa do Miraguaia, os PMs foram até o local indicado, onde abordaram a dupla. Durante a ação foram apreendidos: uma pistola calibre 380 milímetros (mm) com numeração raspada, 12 munições, três porções de cocaína, nove porções de maconha, 56 pedras de crack, além de anotações do tráfico.

Já em Tramandaí, mais dois criminosos, de 43 e 18 anos, respectivamente, foram presos. Conforme a BM, o primeiro detido já tinha passagens por homicídio, furto, lesão corporal e ameaça. Enquanto que o outro preso, possuía antecedentes pelos crimes de roubo, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
As prisões distintas foram efetuadas pelos agentes do 1º BPChq e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e ocorreram na Vila Portelinha e na região central do município. Ao todo, foram apreendidos: uma pistola nove milímetros, uma pistola 380mm, um revólver 32mm, dezenas de munições, porções de cocaína, quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Todos os detidos e o menor apreendido durante as ações em Caraá, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, foram encaminhados a Delegacia de Polícia (DP), onde ocorreu o registro das ocorrências.


CRÉDITOS: BM
