POLICIALREGIÃO

Criminosos são presos e adolescente apreendido por tráfico

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na tarde de quinta-feira (9), um homem de 19 anos foi preso em flagrante em Capão da Canoa. A ação ocorreu no bairro Novo Horizonte, após os Policiais Militares (PMs) receberem denúncias de moradores estavam recebendo ameaça de um indivíduo armado.

Os brigadianos foram até o local indicado, onde avistaram o suspeito e realizaram a abordagem. Conforme a BM, ele estava com uma pistola calibre nove milímetros com 16 munições e um rádio comunicador. Além disso, o homem carregava uma mochila contendo 15 munições, quatro carregadores de pistola, 378 pedras de crack e R$ 355,00. Diante dos fatos, o criminoso, que já possuía antessentes por tráfico de entorpecentes, ameaça e adulteração de sinal identificado de veículo, foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.

ADOLESCENTE APREENDIDO

Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) da BM foram acionados na noite de sexta (10), após receberem informações sobre um jovem traficando em Nova Nordeste. Após buscas pelo bairro, os PMs abordaram um adolescente, em frente a uma residência.

O adolescente estava carregando uma mochila com 29 porções de maconha já embaladas para venda, além de uma balança de precisão e um aparelho celular. O menor, de 17 anos, que já possuía passagem por receptação e desacatado, foi levado a DP, onde foi registrada ocorrência.

Ação em Imbé apreendeu objetos e 29 porções de entorpecentes.

OUTRA PRISÃO

Novamente em Capão da Canoa, a Brigada prendeu outro com drogas. A prisão ocorreu na madrugada de segunda-feira (13), no bairro Santa Luzia. O indivíduo, de 27 anos, foi preso com uma mochila contendo três porções de cocaína, dois tijolos grandes de maconha, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e 400 reais. O criminoso, que já possuía antecedentes por homicídio, tráfico e receptação, foi levado à Delegacia de Capão e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional.

Ação em Capão apreendeu dinheiro, objetos e porções de drogas como maconha e cocaína. – FOTOS: BM