POLICIALREGIÃO

Criminosos enviam e-mails se passando por prefeitura do Litoral

Mais uma prefeitura do Litoral Norte gaúcho foi alvo de bandidos. Após Imbé, criminosos enviaram e-mails se passando pelo Executivo de Arroio do Sal. O Município alertou a população sobre o golpe. Desta vez, os indivíduos enviaram mensagens informando sobre supostos processos judiciais, contendo dados reais das pessoas e disponibilizando links para acesso.

Casos como esse têm sido cada vez mais comuns. Antes disso, o próprio prefeito de Tramandaí, Juarezinho Marques, havia sido alvo dos bandidos após ter seu Whatsapp clonado. Os criminosos chegaram a enviar mensagens se passando pelo político, onde pediam o valor de 7,3 mil reais, via PIX (veja a matéria completa no site do Jornal Momento: jornalmomento.com.br).

A Polícia Civil (PC) alerta para que a população fique atenta e comunique as autoridades caso receba esse tipo de mensagem. A PC informou que está investigando os ocorridos e não descarta a possibilidade de que os crimes nas três cidades estarem relacionados ao mesmo grupo. Vale ressaltar que, até o momento, ninguém foi identificado e/ou preso.

CRÉDITO: Divulgação