Criança é atropelada no Litoral Norte
Uma perseguição entre assaltante e Brigada Militar (BM) ocasionou no atropelamento de uma criança. O caso aconteceu na noite de terça-feira (4), no município de Mostardas. Segundo a Brigada Militar (BM), OS Policiais Militares (PMs) foram informados de que um indivíduo havia furtado um pedestre na região central da cidade.
Os PMs iniciaram as buscas na região e localizaram um veículo suspeito. O homem, que estava abordo de uma motocicleta sem placas, ao perceber a presença dos policiais resolveu fugir, dando início a perseguição.
Durante a fuga, o indivíduo, que estava sem capacete, acabou atingindo uma criança que andava de bicicleta. O atropelamento aconteceu na Avenida Dr. Jorge Futuro. A menina, que não teve a idade revelada, foi socorrida e levada ao Posto de Saúde da cidade com ferimentos leves.
Já o motociclista, após a colisão, seguiu em fuga até cair da moto. Ele ainda tentou fugir a pé, pulando o muro das residências, mas acabou sendo capturado. O indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Balneário Pinhal, onde foi registrada a ocorrência. Os policiais também apreenderam a moto utilizada na fuga, a qual estava com o chassi raspado.
Segundo o delegado Tiago Souza, o preso possui diversos antecedentes por posse e tráfico de drogas, ameaça, entre outros crimes. Ele vai responder por lesão corporal de trânsito, desobediência, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação, crimes que somados podem dar pena de mais de 12 anos de prisão.