CPI que investiga irregularidades no Executivo tem novos integrantes

Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Coelhão, Ricardo Bolzan, João Pereira e Ed Moraes. - FOTO: Adriana Davoglio

OSÓRIO – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades quanto à compra, recebimento e destinação de cal, cimento, telhas, tijolos, areia e pedra brita, efetuadas pela prefeitura municipal, realizou na manhã de segunda-feira (9), uma reunião no Plenário Francisco Maineri. A Comissão foi solicitada por meio de requerimento da Bancada do PDT e constituída pela Resolução de Mesa 010/2022, sendo instalada em 21 de novembro.

O encontro, contou com os novos membros da CPI: os vereadores Luis Carlos Coelhão (PDT) e João Pereira (MDB). João, por sinal, será o vice-presidente, função que era ocupada por Miguel Calderon, que precisou sair, já que não pode estar presente na CPI, visto que é o novo presidente do Legislativo. Neste sentido, foi promulgada a Resolução de Mesa 013/2022, que altera a composição para quatro membros, respeitando a proporcionalidade de partidos na Casa Legislativa, podendo assim haver a entrada do vereador Coelhão.

Lembrando que a CPI não suspendeu os trabalhos no período de recesso parlamentar. Ela é presidida pelo vereador Ricardo Bolzan (PDT) e tem como relator o líder da Bancada do MDB, Ed Moraes. Conforme previsto na Resolução 010/22, o prazo inicial para apresentação das conclusões era de 30 dias úteis, o qual foi prorrogado pelo mesmo período de tempo.