REGIÃO

Convenção Regional de Supermercados gera R$ 23 milhões em negócios

Entre os dias 25 e 26 de outubro, o Centro Municipal de Eventos de Tramandaí recebeu a 58ª edição da Convenção Regional de Supermercados. A Feira, realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), mais uma vez, mobilizou o varejo do Litoral Norte, apresentando aos comerciantes as oportunidades levadas por dezenas de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, sendo uma espécie de esquenta para o Verão, período de maior movimento do ano na região.

Com previsão de arrecadar cerca de R$ 11 milhões, a expectativa da Agas foi superada em mais de 100%, visto que, ao final dos dois dias de Convenção, foram movimentados em negócios a quantia de 23 milhões de reais. Além disso, mais de 5,2 mil visitantes de 340 CNPJs de varejo passaram pelos estantes dos mais de 90 expositores presentes neste ano, número nunca antes registrado em outra edição da Feira.

De acordo com o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, o sucesso do evento demonstra a força da região litorânea gaúcha. “O Litoral Norte do Rio Grande do Sul é uma região que cresceu muito nos últimos anos. Hoje, podemos dizer que não vive apenas da temporada de veraneio, com movimentação o ano inteiro. No entanto, o período de calor é quando o comércio pode alcançar as suas melhores marcas, com o povo gaúcho se mudando para cá”, destacou Longo, que ressaltou a importância da Convenção para os empresários locais.

Presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

PALESTRAS E SHOWS

Muito além da Feira de negócios, a Agas aproveitou a 58ª Convenção Regional de Supermercados para capacitar o público varejista, alinhar a sua diretoria e confraternizar com supermercadistas e fornecedores. No primeiro dia, a entidade realizou uma reunião de diretoria. E no encerramento da primeira noite, um show dos sertanejos Henrique e Gabriel embalou o público que degustava de suco, vinhos, espumantes e frisantes no estande Hugo Pietro.

Já na quinta-feira (26), dois seminários paralelos à Feira agregaram conhecimento aos visitantes. Às 14h, os membros da Vigilância Sanitária Estadual, Ivo Bassani (engenheiro de alimentos da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde), Jussara Figueiredo (nutricionista, e técnica do setor de alimentos/CEVS/SES/RS), e Daniele Correia Fink de Oliveira (Residente da Vigilância em Saúde do setor de alimentos), falaram sobre boas práticas em manipulação de alimentos, rotulagem e dicas de preparativos para a alta temporada no âmbito da segurança alimentar.

Às 15h e 30min, o núcleo jovem da Agas, que conta com mais de 270 membros e preparada novos sucessores para o setor de supermercados, promoveu o Agas Jovem Talks – Supermercados, que contou com infinitas possibilidades de negócios, com cases de empreendedorismo de varejistas, contando na prática suas experiências. E o evento foi encerrado com os produtos excedentes dos estandes da Valle Vita, Elenza Bebidas, Aquafast, Marquespan, DRT e Trigelê destinados à ONG Desafio Jovem, voltada à recuperação de dependentes químicos na região litorânea, em uma parceria com a prefeitura de Tramandaí.

Palestras contaram com presença de excelente público.

SORTEIO DO CARRO

Uma das atrações da 58ª Convenção Regional de Supermercados foi o sorteio de um Fiat Mobi zero quilometro entre os compradores do evento. A cada mil reais em compras nos estandes dos expositores, os visitantes recebiam um cupom para concorrer ao veículo, que foi sorteado ao final do segundo dia de convenção, através da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha. E o grande ganhador do sorteio foi o Super da Praia, de Capão da Canoa, que vai poder utilizar o carro para as tarefas do dia a dia da empresa.

Para o presidente da Agas, o sorteio é uma forma de recompensar os participantes da Feira, que aguardam os dois dias de evento para realizar as suas compras para o período de veraneio. “Os fornecedores vêm ao Litoral com condições especiais de pagamento e garantindo boas oportunidades aos varejistas que participam da feira, pois sabem que os compradores que participam o encontro buscam preencher os seus estoques para o período de festas e de veraneio. Por isso, nada mais justo do que valorizarmos os nossos parceiros com esta oportunidade”, explicou Longo.

Super da Praia foi sorteada com carro zero quilômetro.