POLICIALREGIÃO

Controlado incêndio em vegetação às margens da Estrada do Mar

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma vegetação localizada as margens da ERS-389 (Estrada do Mar), em Capão da Canoa. O fogo, que teria iniciado na madrugada de segunda-feira (13), só foi controlado na noite de segunda.

Aproximadamente 50 bombeiros dos pelotões de Capão, Terra de Areia e Porto Alegre, além dos bombeiros voluntários de Arroio do Sal, participaram do combate às chamas. Ao todo, foram utilizados quatro caminhões dos Bombeiros, 10 viaturas leves e o helicóptero da Polícia Civil, que auxiliou jogando jatos de água nos maiores pontos de fogo.

A fumaça acabou se espalhando com o vento e chegou a outros municípios da região. Em Osório, por exemplo, o Morro acabou sendo coberto pela nuvem branca, no final da tarde de segunda-feira. Devido ao trabalho dos agentes e da fumaça, que causou baixa visibilidade, o trânsito acabou sendo bloqueado do quilômetro 43 ao 48 da rodovia, no trecho entre os balneários de Capão Novo e Arroio Teixeira. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) auxiliou os motoristas com orientações. Com o fogo controlado, o trânsito foi liberado, já por volta das 22h.

Apesar das chamas controladas, os bombeiros seguem monitorando o local para evitar que novos focos possam propiciar um novo incêndio. Vale ressaltar que o fogo na vegetação às margens da Estrada do Mar começou no último sábado (11), o qual foi controlado no domingo (12). Porém, na madrugada de segunda, novas chamas foram registradas e os bombeiros precisaram reiniciar o trabalho. Conforme o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o tenente-coronel Rodrigo Pierozan, a causa do fogo pode ter sido criminal. A Polícia irá investigar o caso.