Confronto entre BM e facção termina com dois criminosos mortos

Armas apreendidas seriam utilizadas durante execução de criminoso em Tramandaí.

A Brigada Militar (BM) recebeu na madrugada de domingo (18), informações que criminosos armados e abordo de quatro veículos estariam se deslocando de Porto Alegre em direção a Tramandaí para realizarem uma execução. Segundo a BM, o alvo seria o integrante de uma facção rival, o qual se encontra em prisão domiciliar em uma residência no Litoral e utilizando tornozeleira eletrônica.

Diante dessa situação, viaturas da BM iniciaram buscas para localizar os suspeitos, sendo encontrados dois veículos no bairro Mário Quintana, na Zona Norte da capital. Ao avistarem os Policiais Militares (PMs), os indivíduos fugiram dando início a uma perseguição, a qual só foi terminar em Viamão, na região Metropolitana.

Durante a fuga, houve troca de tiros entre os PMs e os criminosos. Por sorte, nenhum policial se feriu. Já os condutores dos automóveis acabaram sendo atingidos e foram levados ao Hospital local para serem socorridos. Porém, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.

Segundo a BM, os veículos utilizados pelos criminosos estavam em situação de roubo. Durante revista nos automóveis foram apreendidas nove armas de fogo, incluindo seis pistolas, um revólver, um fuzil e uma espingarda. Também foram encontradas diversas munições, além de camisetas da Polícia Civil, coletes balísticos, rádios comunicadores, entre outros objetos. A polícia segue investigando o caso e a procura dos outros criminosos.

FOTO: BM