Cinco pessoas são presas e dois adolescente são apreendidos por tráfico de drogas

A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na noite de segunda-feira (13), um homem foi preso e um adolescente apreendido pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) durante ação realizada no município de Xangri-lá.
De acordo com a BM, os Policiais Militares (PMs) receberam informações de que três indivíduos estariam traficando no bairro Rainha do Mar. Durante as buscas, o trio foi flagrado pelos brigadianos e saiu correndo a pé, conseguindo um deles fugir. Um homem, de 19 anos, e um adolescente, de 16 anos, acabaram sendo detidos em posse de 180 porções de crack. Além dos entorpecentes, também foi recolhido um aparelho celular.
Na noite de terça (14), o 2º BPAT prendeu uma mulher em Tramandaí. A prisão ocorreu após uma denúncia de tráfico no bairro Parque dos Presidentes. A criminosa, de 41 anos, foi abordada carregando uma bola com sete porções de crack, 83 porções de cocaína e uma balança de precisão. Conforme a Brigada, ela já tinha passagens por ameaça.

OUTRAS AÇÕES
Já na quarta-feira (15), os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três pessoas por tráfico em ações distintas realizadas em Balneário Pinhal e Cidreira. Ao todo, os policiais apreenderam mais de 800 porções de entorpecentes, além de objetos e uma quantia em dinheiro.
Em Pinhal, os PMs flagraram um indivíduo enterrando uma sacola plástica em frente a uma residência na praia de Magistério. No objeto foram encontrados ‘kits’ contendo 48 porções de maconha, 48 isqueiros, pacotes de chiclete e seda. O sujeito, que tem antecedentes por diferentes crimes, incluindo estupro, furto, porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos, foi detido, tendo seu celular confiscado.

As outras duas prisões ocorreram no bairro Nazaré, em Cidreira. Dois homens foram detidos em um imóvel utilizado como ponto de tráfico. No local, os brigadianos apreenderam 764 porções de entorpecentes, sendo 135 de crack, 211 de maconha e 418 de cocaína. Também foram confiscados diversos objetos, incluindo uma balança de precisão e um aparelho celular, além de uma quantia em dinheiro.

Ainda na quarta, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo 2º BPAT em Capão da Canoa. O menor foi abordado enquanto caminhava pelo bairro Santa Luzia. Com ele os policiais apreenderam 42 porções de crack, um celular e R$ 106,00. Todos os criminosos detidos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para registro das ocorrências e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

CRÉDITOS: BM