Centro de Atendimento Covid completa um ano de atendimento

Recondicionamento físico é um dos trabalhos realizados com os pacientes.

OSÓRIO – Na quarta-feira (8), o Centro de Atendimento Covid do município completou um ano de inauguração. Desde então, o local está sendo utilizado para atender pacientes com suspeita ou que estejam positivados para Covid, além de dar assistência para aqueles que necessitam de reabilitação devido a alguma sequela ocasionada pela doença, seja ela respiratória, motora ou emocional.

São oferecidos tratamentos em diversas especialidades com uma equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, educador físico, nutricionista e psicólogo, além de técnicos de enfermagem e enfermeiros. O secretário de Saúde Danjo Renê destacou a importância do serviço durante a pandemia. “Quero parabenizar todos os profissionais que estiveram à frente do Centro no atendimento da população. Foi um importante serviço que disponibilizamos em Osório e que agora colhe os frutos sendo premiado na mostra do Cosems”, declarou o secretário.

RECONHECIMENTO ESTADUAL

O trabalho realizado pelos profissionais de saúde do município ficou entre os 20 melhores do Estado na Mostra Teu SUS, realizado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (Cosems-RS). Nos dias 29 e 30 de junho, a cidade participará do 32º Congresso do Cosems-RS. E entre os dias 12 e 15 de julho, os profissionais da Secretaria de Saúde farão a apresentação da experiência na Mostra Nacional Aqui Tem SUS, a qual ocorrerá em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Muitos pacientes tiveram que reaprender a andar após terem pego Covid.

FOTOS: PMO