CEEE Distribuição reforça serviços de podas no Litoral Norte para qualificar fornecimento de energia na região

upload-20170801145726litoralnortel_divulgacaoceeeA CEEE Distribuição iniciou a execução de um novo contrato de podas, roçadas e desmatamento de vegetação junto às redes e linhas de transmissão de energia do Litoral Norte. As atividades começaram no último mês pelos municípos de Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Capão da Canoa e Xangri-lá, e serão desenvolvidas, ao longo do ano, em todos os 23 municípios que integram a área de concessão da companhia na região.

Pelo contrato executado pela empresa Cristec e fiscalizado pela Regional da CEEE do Litoral Norte, duas equipes vão atuar em serviços na rede desenergizada e uma com linha viva. No total, ao longo de 12 meses, 2.236 pontos passarão por podas com as redes desligadas e 164 serviços serão feitos com a rede energizada, sem a necessidade de interrupção de fornecimento.

Em Santo Antônio da Patrulha e Caraá, a atividade ocorre ao longo de dois alimentadores de energia, os quais atendem a 6,6 mil clientes. O trabalho nos municípios inclui 1.283 podas e 4.720 metros de roçadas/desmatamento de vegetação próxima à rede em cerca de 20 quilômetros de extensão.

Conforme o gerente regional da CEEE no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, o investimento da empresa na região é de R$ 1,2 milhão e tem o objetivo de dar maior confiabilidade e segurança ao fornecimento de energia elétrica aos consumidores, uma vez que esses serviços evitam desligamentos, especialmente em dias de temporal e quando as chuvas são acompanhadas de ventos fortes. “Ganham os clientes, que recebem energia com mais qualidade, e ganha a companhia, que melhora seus indicadores técnicos”, disse Andrade.

Infraestrutura de atendimento

Para o atendimento aos quase 300 mil clientes regulares da CEEE no Litoral Norte, a empresa conta com 14 subestações, sendo duas que integram o sistema de transmissão do Rio Grande do Sul e outras 12 que fazem o escoamento da energia aos consumidores por meio de 10 mil quilômetros de redes urbanas e rurais da região, em uma área de quase nove mil quilômetros quadrados. Na região, a CEEE conta ainda com 10 agências comerciais, sete postos de atendimento e seis postos conveniados, além da Central de Teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas.

Para informar à companhia sobre falta de luz, a empresa disponibiliza também o serviço de SMS, por meio 27307, para o qual o cliente pode enviar mensagem com a palavra LUZ e o número da unidade consumidora. Os endereços de todos os postos de atendimento da empresa podem ser conferidos no endereço www.ceee.com.br.

Texto: Mara Ione Guerra de Medeiros/Ascom CEEE