Casal é resgatado após ser mantido em cativeiro
A Brigada Militar (BM) foi acionada na manhã de quarta-feira (26), após receber informações de que um casal de empresários havia sido encontrado em um imóvel do Litoral Norte gaúcho. O caso ocorreu na Vila Palmeira, no município de Santo Antônio da Patrulha.
Segundo a BM, a proprietária da casa teria ido ao local depois de ser informada por vizinhos sobre uma movimentação estranha no endereço. Ao chegar à residência, a mulher abriu a porta e encontrou o casal amarrado e, imediatamente, comunicou o fato aos Policiais Militares (PMs). As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Santo Antônio da Patrulha (HSAP).
SEQUESTRO
O casal relatou aos PMs que haviam sido rendidas por criminosos armados no sítio da família, que fica no bairro Sagrada Família, em Gravataí (na região Metropolitana), durante a tarde de terça (25). Na ocasião, os bandidos amarraram duas funcionárias do casal, sequestram os empresários e fugiram levando o veículo dos empresários, um Chevrolet Tracker.
Após buscas, o carro foi localizado em Porto Alegre. Além do automóvel, os indivíduos também levaram um revólver calibre 38 milímetros, o qual estava em posse da segurança do sítio. Passado algum tempo, as duas funcionárias do casal conseguiram se soltar e acionaram a Brigada. Horas depois, os sequestradores entraram em contato com a família das vítimas. Os criminosos chegaram a enviar fotos com armas apontadas para os empresários, exigindo pagamento de resgate, o que não chegou a acontecer.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de a Polícia Civil (PC) passou a investigar o caso. Vale ressaltar que, até o momento, nenhum dos homens envolvidos no sequestro foi identificado e seguem sendo procurados.
CRÉDITO: BM