GERAL

BR-290 está com oito pontos bloqueados

Com o avanço das intervenções que acontecem em oito locais da BR-290 (Freeway), a CCR Viasul informou que, desde a última segunda (2), todos os pontos possuem ao menos uma faixa bloqueada durante 24 horas. O último local que restava era a estrutura do quilômetro 88 da pista (no sentido Litoral), que fica sobre o canal do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS) I, em Porto Alegre.

Após a conclusão da obra na pista Oeste (sentido capital) da ponte sobre o canal DNOS II, no quilômetro 81, em Gravataí, agora restam duas pontes e quatro viadutos que passarão a contar com acostamento externo e passeio. A CCR reforça sobre a importância de os motoristas programarem seu trajeto de forma a evitar atrasos e imprevistos, da mesma maneira que tenham atenção redobrada ao passarem pelos locais, uma vez que há lentidão no trecho, principalmente entre os quilômetros 74 e 88, onde estão sendo realizadas as obras de alargamento das estruturas.

Vale ressaltar que todos os locais estão com sinalização reforçada, bem como contam com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. As ações são executadas por nove frentes de obras, compostas por aproximadamente 250 operários, com investimento de cerca de R$ 30 milhões. A previsão é de que tudo seja finalizado até meados de novembro, antes do início da Operação Verão.

TRECHOS DAS OBRAS

– Passagem inferior nos quilômetros 74,7 e 76,8, ambos nos dois sentidos;

– Ponte sobre o Canal do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS), II no quilômetro 81,1, em ambos os sentidos;

– Ponte sobre o Rio Gravataí no quilômetro 84,2, no sentido Porto Alegre;

– Ponte sobre o Canal do DNOS I, no quilômetro 88, no sentido Litoral;

– Ponte sobre o Canal do DNOS II no quilômetro 88,2, nos dois sentidos.