POLICIAL

Bombeiros localizam corpo de adolescente desaparecido

Um adolescente de 12 anos de idade desapareceu na tarde de terça-feira (1º), após pular de uma ponte localizada na ERS-030, em Tramandaí. Braian da Silva Pacheco e outros dois amigos (todos menores) pularam no Rio Camarão para tomar banho, mas como Braian não sabia nadar ele acabou sumindo na água. Já os outros garotos conseguiram atravessar para o outro lado.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h e 15min e com auxílio de barcos e mergulhadores, iniciaram as buscas pelo menor. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Elísio Lucrécio, o local é impróprio para banho, possuindo entre seis e sete metros de profundidade. O corpo da vítima, foi localizado por volta das 20h, próximo ao local do desaparecimento. O adolescente morava em Tramandaí com a família, no bairro Parque dos Presidentes.

TERCEIRA MORTE POR AFOGAMENTO

Desde o início da Operação Verão, em dezembro de 2021, essa foi a terceira morte registrada por afogamento no Litoral Norte. Na noite de segunda-feira (31/01), havia sido confirmada a morte de Cleber Pereira dos Santos. O homem de 30 anos, morador de Porto Alegre, desapareceu no domingo (30/01), após entrar no mar na praia de Atlântida Sul, em Osório. O corpo da vítima foi localizado na noite de segunda, por um pescador, na praia de Imbé.

Antes disso, uma mulher de 44 anos já havia sido vítima de afogamento. O caso foi registrado no dia 10 de janeiro, em Cidreira. Na comparação com o último verão, houve uma queda de 25% no número de óbitos, já que no mesmo período haviam ocorrido quatro mortes por afogamento no Litoral Norte.

Foto: CBM