POLICIALREGIÃO

Bombeiros combatem incêndio às margens da Estrada do Mar

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na tarde de sábado (11) para atender a um incêndio que atingiu uma vegetação às margens da ERS-389 (Estrada do Mar), em Capão da Canoa. Segundo o CBM, o fogo teria começado por voltas das 15h, próximo ao Campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O terreno era de difícil acesso, o que dificultou o combate, exigiu grandes esforços para a aproximação ao fogo. A prioridade dos Bombeiros foi evitar que as chamas se aproximem das residências e da instituição de ensino. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) precisou ser acionado e bloqueou totalmente o trecho devido a fumaça que atingiu a rodovia. A pista só foi completamente liberada por volta das 20h e 30min de sábado.

Agentes dos pelotões de Capão, Arroio do Sal, Terra de Areia, Torres e Tramandaí participaram do combate ao incêndio. Foram utilizadas seis viaturas, além de sopradores, bombas costais e tanques portáteis em viaturas 4×4 para combater as chamas. Após mais de 14 horas, os Bombeiros conseguiram conter às chamas, já na madrugada de domingo (12). Aproximadamente 15 hectares de vegetação foram queimados, o equivalente a 18 campos de futebol. Conforme o comandante da 2ª Companhia do 9° Batalhão de Bombeiros Militar, o capitão Fernando Goulart, as chamas não atingiram nenhuma residência e, felizmente, ninguém se feriu. Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas a suspeita é de que a causa seja natural em razão das altas temperaturas e do tempo seco.

Fumaça causou bloqueio na ERS-389, em Capão da Canoa, entre a tarde e a noite de sábado (11). – FOTOS: CBM