BOCA DO BALÃO 6737
ÚLTIMA semana foi definição de pré-candidaturas de alguns partidos políticos visando a eleição municipal em Osório. MDB, PSDB e PL tiveram suas reuniões com visas a lançarem candidaturas próprias. Há a possibilidade de haver mais de quatro candidatos a prefeito, salvo se houverem coligações ou consórcio. Fundo partidário é um forte atrativo para candidaturas, mesmo que sejam de candidatos sem a mínima condição como está para surgir e desistir de última hora depois de consumidor os recursos.
DIFICULDADES financeiras da Prefeitura de Osório para fechar as contas até o fim do mandato prefeito Roger baixou decreto de corte de despesas em várias secretarias. A necessidade se fez urgente para que pudesse manter a folha de pagamento e pagamento das despesas correntes. O Decreto vou baixado dois dias antes da votação do projeto de desapropriação do Hospital de Osório que autoriza o município a contrair empréstimo de até R$ 37 milhões e que poderá futuramente por via judicial ter de pagar muito mais pela aquisição. Resta saber se as obras que foram lançadas em dezembro do ano serão realizadas ou somente iniciadas.
TRAGÉDIA que se espalha por todo o estado sensibiliza o país inteiro. A falta de água energia e comunicações, diga-se internet dificultam ainda mais a vida dos moradores atingidos pelas cheias. Corsan e as companhias de energia terão muito trabalho após passar este período de chuvas e, portanto, devem estar preparadas para uma grande força tarefa. Também usarem este tempo para planejarem ações que evitem situações futuras, a começar pela Defesa Civil e Governo do Estado sobre a questão de construções em encostas e margem de rios. As cotas a que os rios chegaram neste momento devem ser consideradas para delimitar áreas de risco e evitar construções nestas, para que vidas não se percam e famílias inteiras fiquem desabrigadas.
ELEIÇÕES municipais devem ser vistas com cuidado pelos eleitores. Tomar por princípio que votar em partidos de esquerda e ser conivente com a inconstitucionalidade. Com a roubalheira e corrupção. Votar em quem votou no descondenado é apoiar o caos e o cerceamento da liberdade de expressão. Se não elegerem esquerdistas nossa democracia poderá realmente ser salva de bandidos apoiados pelo narcotráfico. A arma do povo é o voto e deve fiscalizar para que as maquininhas não desmoralizem o seu direito. Se existem milhares de golpes sendo aplicados pelas redes sociais, porque a “santas maquininhas” são consideradas imunes e não tem o voto impresso para conferência do eleitor.