Boca do Balão 6495

DUAS secretarias importantes para o desenvolvimento do município são a do Meio Ambiente e a de Obras. Uma pode oportunizar infraestrutura para quem quer investir na cidade e a segunda é a que pode mandar embora investimentos em razão da burocracia e das concessões de licenças ambientais. Não é a toa que Capão da Canoa já é o maior município em população e em breve em renda per capita. No ritmo de Osório, que já não é desta gestão a cidade poderá ser a quarta, sendo ultrapassada por Torres, Traman-
daí e Santo Antonio também. Saindo o Porto de Arroio do Sal esta posição será a quinta. E o potencial de Osório, continuará sendo somente potencial, sem avançar.

DESGASTE do prefeito Roger é crescente, ainda mais quando divulgado que houve “sobra” de R$ 93 milhões de recursos livres em arrecadação a maior e destinou ao longo de 2021 menos de 500 mil reais para o Hospital e para este ano a previsão é de somente 26 mil reais. Já se fala que está fazendo “menos do mesmo” da gestão anterior. Hora da administração municipal buscar marcar a gestão como desenvolvimentista e ágil.

PREFEITO Roger havia citado no ano passado da possibilidade de uma reforma do secretariado o que não veio a acontecer até o momento, mas substituições pontuais por motivos diversos. A saída do então secretário Campani era tida como certa, pois sempre que ocupou cargo em prefeituras já vinha com prazo de validade por ser polêmica a sua atuação. Ao que tudo indica o novo secretário será empossado hoje onde já circulada desde a semana passada que seria o médico veterinário e ex-coordenador estadual da Emater Dirlei Souza. Uma aquisição impecável para esta secretaria que realmente necessitava há muito de alguém técnico e com realidade de campo que certamente contará com o trabalho da Emater.