A Campanha Cabelos de Aço, realizada pela Brigada Militar (BM), teve continuidade em 2021. A ação tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo, as quais vão ser utilizadas para fabricação de perucas e, posteriormente, vão ser doadas para crianças e mulheres que realizam tratamento contra o câncer.
A menina Júlia Osio Jasper, de 11 anos, foi até a sede do 8º BPM, em Osório, na terça-feira (02), acompanhada de sua mãe, fazer a doação de uma mecha do seu cabelo para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar.
Julia disse que está doando para fazer o bem a alguém.
Na tarde desta terça-feira (2), a pequena Sophia, acompanhada da mãe, a soldado do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Tramandaí, Fernanda dos Santos Pinto Preussler, foi até a sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) para entregar a doação da mecha de cabelo de 32 centímetros. As duas foram recebidas pela major Rubia do Nascimento Bruck Carini, chefe da 4ª Seção do CRPO Litoral.
Motivada pela Campanha, a menina de nove anos de idade resolveu cortar o cabelo quando sua mãe disse que poderia ser doado. “Quis cortar porque outra criança vai ficar feliz”, declarou Sophie.
Também na terça, a menina Júlia Osio Jasper, de 11 anos, esteve na sede do 8o Batalhão de Policiamento Militar (BPM), acompanhada de sua mãe, para realizar a doação de uma mecha do seu cabelo. “Estou doando para fazer bem a alguém”, disse a menina.
Antes disso, na segunda-feira (1), outra doação foi realizada. O adolescente de 16 anos Luís Felipe de Oliveira foi até o quartel da Brigada Militar, juntamente com seus pais, para doar uma mecha de seu cabelo. Segundo o jovem, ele já vinha deixando o cabelo crescer há mais ou menos dois e resolver doá-lo após saber da Campanha por meio das redes sociais.
Quem tiver interesse em participar da campanha pode fazer a doação de mechas em qualquer quartel da Brigada Militar ou deixar em algum salão de beleza parceiro. Em Osório, as doações podem ser realizadas diretamente na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 4, no bairro Caiu do Céu. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do telefone (51) 3663-5903.
Foto: BM