BM prende traficantes no Litoral Norte

Ação em Palmares apreendeu objetos e mais de 12 quilos de drogas.

A Brigada Militar (BM) intensificou o combate à criminalidade no Litoral Norte gaúcho durante o Feriadão de Páscoa. Na noite de sexta-feira (15), durante uma ação em Palmares do Sul, os Policiais Militares (PMs) apreenderam mais de 12 quilos de drogas. A apreensão aconteceu no distrito de Granja Vargas, após os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) receberem informações sobre uma entrega de entorpecentes.

Ao chegarem ao local indicado, os PMs flagraram um homem enterrando o material ilícito no pátio de uma residência. Ao todo, foram apreendidos 12 quilos de maconha, 80 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, uma tesoura, uma pá de corte e um aparelho celular.

O indivíduo foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o material apreendido, para o registro de ocorrência.

CASAL PRESO

No sábado, durante uma ação em conjunto entre BM e Polícia Civil, um casal foi preso com drogas no município de Imbé. Segundo a Brigada, a dupla foi presa em flagrante, quando realizava tele-entrega dos ilícitos na Avenida Rio Grande. Com a dupla foram apreendidas 19 porções de maconha, três porções de cocaína, dois celulares, um caderno com anotações e 330 reais.

O homem, com antecedentes por diversos crimes como estupro, violência doméstica, receptação e furto; e a mulher foram conduzidos a DP da cidade para o registro de ocorrência em posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

Ação em Imbé apreendeu dinheiro, objetos e 22 porções de drogas.

OUTRA PRISÃO

Na noite de sábado, um homem de 34 anos de idade foi preso por tráfico, em Tramandaí. A prisão foi realizada durante patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram o suspeito andando na Avenida Flores da Cunha e resolveram abordá-lo. Durante a revista, os agentes encontraram 26 pedras de crack, uma faca, uma lâmina e R$ 21,00. Diante dos fatos, o criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

Todas essas prisões ocorreram durante mais uma edição da Operação Hoplitas na região. Entre sexta (15) e domingo (17), foram abordados 300 veículos, sendo identificadas 525 pessoas. Ao todo, oito pessoas foram presas, além de outras cinco que foram autuadas por infrações no trânsito.

Fotos: BM