POLICIAL

BM prende sete por tráfico de drogas

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre a noite de sexta (10) e sábado (11), seis pessoas foram presas por tráfico de drogas na região, sendo seis homens e uma mulher. As ações distintas ocorreram nos municípios de Osório, Terra de Areia e Xangri-lá.

Na sexta-feira (10), três homens foram presos. A primeira prisão ocorreu em Terra de Areia, após denúncia de tráfico na região. Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram até o local indicado, no bairro Novo Curumim, onde efetuaram a prisão.

Durante a ação foram apreendidas 13 pedras de crack, uma porção de maconha, além de uma faca, um aparelho celular, três televisões e 526 reais em dinheiro. Os Policiais Militares (PMs) também encontraram três aves silvestres presas em gaiolas. Um homem de 42 anos, com antecedentes posse de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros crimes, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Terra de Areia, onde foi registrada a ocorrência. Além de tráfico, o indivíduo vai responder por crime ambiental.

QUATRO PRISÕES EM OSÓRIO

Entre a noite de sexta (10) e sábado (11), quatros pessoas (três homens e uma mulher) foram presas por tráfico em Osório. A primeira ação foi realizada no bairro Glória. Após receberem informações de que um veículo estaria entregando entorpecentes na região, os PMs do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) conseguiram localizar o automóvel em frente a uma residência. Ao perceberem a presença dos policiais, dois indivíduos saíram correndo do carro e entraram na casa.

Com os homens, ambos com 21 anos de idade, foram apreendidas 60 buchas de cocaína, 40 pedras de crack e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.815,00. Com o auxílio do Canil do 8º BPM foram encontradas na residência mais 23 buchas de cocaína. Também foi aprendido: uma balança de precisão, materiais para embalar as drogas, sete celulares, e três televisões.

Já no sábado, três pessoas foram presas durante uma fiscalização em uma cancha de carreira na ERS-389 (antiga Estrada do Mar). A ação contou com a participação dos agentes do 8º BPM, do 2º BPAT e dos alunos-soldados da Escola De Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório.

Após denúncias de que havia uma briga generalizada no local, as guarnições realizaram as buscas, onde foi avistado um homem fugindo. Durante a fuga, o fugitivo descartou um tijolo de maconha, o qual foi apreendido. Com auxílio do Cão Nemo, os PMs conseguiram capturá-lo e efetuar a prisão. Com o indivíduo de 30 anos, que estava foragido da Justiça, foi encontrado um revólver calibre 38 milímetros com oito munições intactas, dois aparelhos celulares e seis mil reais em dinheiro.

No imóvel, a Polícia abordou um casal. Com a mulher de 25 anos foram encontrados dois tijolos de maconha. Já com o homem de 30 anos foi apreendido três mil reais. A dupla também foi presa. Segundo a BM, outro homem que estava no local, acabou conseguindo escapar em um automóvel. Após buscas na região, os policiais conseguiram encontrar o carro abandonado. Dentro do veículo foi apreendido um celular quebrado e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1,4 mil.

Os presos, todos com antecedentes criminais, foram presos e levados a DP de Osório, para o registro de ocorrência e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional.

Foto: BM