BM prende por Tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo em Santo Antônio da Patrulha

Durante patrulhamento ostensivo, na manhã desta quarta-feira (31) a guarnição foi solicitada pela sala de operação para deslocar na localidade de Miraguaia e averiguar a informação referente a dois indivíduos no veículo vw golf de placas GRN6G97, cor vermelha, com carregamento de drogas, sendo que, em consulta no sistema foi constatado que o referido veículo foi roubado no dia 30/07/2019 no municipio de Cachoeirinha, conforme ocorrencia registrada na data. Foi realizado a averiguação e flagrado o automóvel no pátio de uma residência, feito contato com a moradora/testemunha, que franqueou a entrada da guarnição na residência,onde foram abordados dois acusados, um sendo menor de idade, que em revista pessoal foi encontrado com o menor um revólver com munições, na jaqueta de um homem a chave do veículo e em sua carteira o dinheiro apreendido. O menor apresentou resistência verbal e com empurrões, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força e o uso

Nenhuma descrição de foto disponível.

de algemas para garantir a integridade física de todos os envolvidos. A testemunha relatou que, é usuária de drogas, que os acusados chegaram para durmir na sua casa de noite tripulando o veículo vw golf e que eventualmente ela compra drogas(crack) dos acusados. Acionado o Conselho Tutelar, compareceram as conselheiras de plantão, que acompanharam a ocorrência. Ao total foram apreendidos o Veículo de placa GRN6G97, 16 pedras de substância semelhante a crack, pesando 1,05gramas prontas para venda, 01 pedra grande de substância semelhante a crack pesando 47gramas, 2 tabletes de uma substância semelhante a maconha, pesando 15grama, um revólver calibre 22, duas munições calibre 22 intáctas, R$157 reais em dinheiro, e ainda dois telefones celulares.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e as partes encaminhadas pela guarnição do município de Caraá ao hospital local para exames de rotina e posterior para delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.