BM prende homens armados na região

Ação em Capão da Canoa apreendeu uma pistola com 11 munições intactas.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre quarta-feira (14) e sábado (17), quatro homens foram presos na região pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí.

Uma das prisões ocorreu na tarde de sábado (17), em Torres. Os agentes da BM receberam informações que um indivíduo armado estaria ameaçando pedestres na Rua Recife. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) se dirigiram até o local indicado, onde o suspeito foi localizado e abordado.

Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38 milímetros com 14 munições intactas. Após consultarem o sistema, os PMs confirmaram que o indivíduo estava em situação de foragido. O criminoso, de 37 anos, tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse de arma, entre outros crimes. Ele foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Torres, para o registro de ocorrência.

Já na noite de sábado (17), outro homem foi preso pela Brigada, dessa vez em Capão da Canoa. A prisão ocorreu no Parque Antártica, durante patrulhamento de rotina.  Com o indivíduo de 22 anos de idade foi apreendida uma pistola calibre 380 milímetros, com 11 muniçõesintactas. O criminoso foi levado a DP de Capão, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

Antes disso, a Brigada Militar já havia efetuado duas prisões por posse ilegal de arma de fogo. As prisões foram efetuadas na última quarta-feira (14), no Parque dos Presidentes, em Tramandaí.

Após denúncias anônimas de que um indivíduo suspeito estaria planejando um atentado contra policiais de Tramandaí, agentes de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizaram monitoramento referente às denúncias.

Uma equipe da Força Tática do 2º BPAT abordaram um veículo suspeito, sendo identificados em seu interior dois homens, de 19 e 39 anos. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32 milímetros com duas munições intactas, dois telefones celulares, um bloqueador de sinal de celular, um bloqueador de sinal de rastreador veicular e 15 metros de cabo de internet.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, para o registro de ocorrência.

FOTO: BM