BM prende cinco por tráfico de drogas
A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre a última quinta-feira (22) e domingo (25), cinco pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas. As ações distintas ocorreram nas cidades de Imbé, Torres e Tramandaí.
Na última quinta (22), um homem de 22 anos foi pela BM em Imbé. A prisão ocorreu durante barreira policial realizada pelos alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório. O indivíduo foi abordado na Avenida Porto Alegre, quando trafegava de carro, juntamente com a sua companheira, de 22 anos.
Durante revista pessoal, os Policiais Militares (PMs) encontraram com o homem, dois tijolos e 11 porções de maconha. Além disso, também foi apreendida uma balança de precisão, duas facas, uma tesoura, diversos objetos para embalo da droga, um aparelho celular e aproximadamente 300 reais em dinheiro. Diante dos fatos, o criminoso foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, para o registro de ocorrência.
TRIO PRESO EM TORRES
Na madrugada de sábado (24), três homens foram presos pela BM no bairro Igra Norte, em Torres. De acordo com a Brigada, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) receberam informações sobre a venda de entorpecentes e foram até o local averiguar.
Lá, foi avistado o trio em situação suspeita, sendo realizada a abordagem. Com os homens, entre 20 e 22 anos de idade, foram apreendidas 22 porções de cocaína, mais de 400 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.865,00 (mil oitocentos e sessenta e cinco reais). Os três foram conduzidos a DP de Torres, onde foi registrada a ocorrência.
OUTRA PRISÃO
No domingo (25), outro homem foi preso por tráfico de drogas, dessa vez em Tramandaí. O indivíduo de 35 anos foi preso em flagrante durante patrulhamento de rotina no bairro São José. Com ele foram apreendidos dois tijolos de maconha, oito porções de crack, uma balança de precisão, seis celulares, duas máquinas de cartão, diversos objetos para preparo e venda dos entorpecentes, e cerca de dois mil reais em dinheiro. Diante dos fatos, o traficante foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência e, posteriormente, levado ao sistema prisional.
Foto: BM