BM e Polícia Civil intensificam fiscalização no Litoral

Policiais fiscalizaram estabelecimentos comerciais em diversas cidades do Litoral Norte.

Após o governador Eduardo Leite realizar um novo decreto estadual no último sábado (20), o qual suspende as atividades comerciais entre as 22h e às 5h, os agentes da Brigada Militar (BM), juntamente com a Polícia Civil, intensificaram as ações de fiscalização em todo o RS durante o final de semana. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), na região foram abordadas 1.667 pessoas, sendo fiscalizados 179 estabelecimentos.

Em Tramandaí, as ações foram realizadas pelos agentes do 2o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) No balneário de Oásis Sul, em Nova Tramandaí e na região central da cidade. Ao todo, foram fiscalizados 95 estabelecimentos e 444 pessoas foram abordadas. Em Imbé, 18 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 93 pessoas abordadas Já em Capão da Canoa, os Policiais Militares (PMs) e civis, juntamente com fiscais da prefeitura fiscalizaram 17 bares, restaurantes, pizzarias e similares, abordando 474 pessoas nesses locais.

Também foram realizadas ações nas cidades de Arroio do Sal, Torres e Xangri-lá. Nesses três municípios foram fiscalizados 49 comércios, sendo abordadas mais de 650 pessoas. De acordo com o CRPO Litoral, após receberem as orientações dos agentes de segurança, as pessoas se retiravam dos locais e os estabelecimentos eram fechados. Não houve nenhuma prisão. Além da fiscalização, a BM patrulhou a beira-mar das praias, orientando pessoas a não se aglomerarem nos calçadões. Vale ressaltar que não houve nenhuma prisão durante o trabalho de fiscalização.

FESTA CLANDESTINA

Na madrugada de domingo (21), a Brigada Militar encerrou uma festa clandestina com mais de 50 pessoas, em Osório. A BM recebeu denúncias de uma festa que estaria ocorrendo na beira da Lagoa dos Barros. A equipe da Força Tática do 8o Batalhão de Policiamento Militar (BPM), juntamente com os agentes do policiamento ostensivo, foi até o local, onde foi confirmado o fato.

No local, foram identificadas ao menos 50 pessoas, todas sem máscara de proteção. Além disso, seis veículos foram apreendidos com equipamentos de som. Conforme os policiais relataram, os automóveis foram confiscados pelo crime de perturbação de sossego. Já as pessoas presentes na festa foram autuadas e vão responder por infração de determinação do Poder Público,

FOTOS: BM