BM apreende mais de 200 quilos em drogas

Ação em Santo Antônio da Patrulha apreendeu uma arma, munições e 220 quilos de maconha.

Uma ação da Brigada Militar (BM) na manhã de quarta-feira (1), em Santo Antônio da Patrulha, terminou com a prisão de dois homens por tráfico de drogas. Segundo a BM, após investigações, os Policiais Militares (PMs) chegaram até uma residência localizada na Estrada João Delfim de Oliveira, na localidade de Lomba Vermelha, onde foram efetuadas as prisões.

Entre os presos, está um homem que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além desse, o indivíduo tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, entre outros crimes. Já o segundo possui antecedentes por ameaça e lesão corporal. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida a Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, onde foi registrada a ocorrência e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional.

Vale ressaltar que, durante a ação, foram apreendidos na casa: um fuzil calibre 5.56 milímetros, 50 munições, dois carregadores, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e aproximadamente 220 quilos de maconha. Segundo o subcomandante do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), o major Fábio Hax Duro, os presos, moradores da região Metropolitana de Porto Alegre, utilizavam o local como depósito para guardar os entorpecentes, os quais seriam distribuídos para outros pontos de venda do Litoral e de outras regiões do Estado.

Foto: BM