Bahia Show é campeão da Copa Guri Bom de Bola

Bahia Show venceu Juventus por 2 a 0 e se sagrou campeão da Copa de Futsal Guri Bom de Bola Sub-16.

OSÓRIO – No domingo (20), o ginásio A da Vila Olímpica recebeu a Copa de Futsal Guri Bom de Bola. A competição Sub-16 foi realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, e teve como seu organizador Ricardo Pacheco (Caco).

As oito equipes participantes foram divididas em duas chaves de quatro, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores de cada grupo para as semifinais. As partidas foram realizadas em dois tempos de 10 minutos, sendo a final ocorrida em dois tempos de 15 minutos. Após grandes jogos e um show de gols, Bahia Show e Juventus confirmaram o favoritismo e chegaram a decisão de maneira invicta. Vale ressaltar que, ambas as equipes, possuem boa parte dos atletas disputando o Campeonato Municipal de Futsal.

O Bahia terminou a primeira fase com 25 gols marcados e um gol sofrido em três jogos. O time fez 8 a 0 no Fênix, 9 a 0 no Apollo e 8 a 1 no Avante. Já nas semifinais, a equipe aplicou 6 a 1 para cima da Roma. Enquanto isso, a Juventus terminou a primeira fase com 19 gols marcados e apenas dois sofridos em três partidas. O time fez 7 a 0 no Fúria, 5 a 1 na Roma e 7 a 1 no Cupim. Já nas semifinais, a Juventus derrotou o Avante pelo placar de 8 a 0.

FINAL

A partida começou equilibrada, mas aos poucos o Bahia começou a tomar conta do jogo. Após jogada de pé em pé do Bahia, Kauê saiu cara a cara com o goleiro, mas Gustavo saiu fechando o ângulo para fazer a defesa. Na sequência, Nicolas chutou no canto e Gustavo defendeu.

A primeira chance da Juventus saiu com Santiago. Em cruzamento na área, o camisa 9 chutou e Igor segurou em dois tempos. Na sequência, o Bahia abriu o placar. Kauê recebeu na intermediária e chutou no canto, a bola tocou na trave e entrou: 1 a 0. A Juventus tentou o empate rapidamente, mas os chutes de Gabriel Reis e Artur pararam em Igor.

O Bahia seguiu melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. Após jogada que passou por todo o time do Bahia, Pedro Henrique tentou de carrinho e a bola bateu no pé da trave. O camisa 6 ainda tentou um chute do meio da quadra que parou em Gustavo e no travessão. Depois foi a vez de Gabriel tentar duas vezes, mas as finalizações também pararam no goleiro da Juventus.

A Juventus teve a chance para empatar o jogo antes do intervalo. A equipe puxava contra-ataque, quando a arbitragem encerrou a primeira etapa. O time acabou ficando nervoso com o lance, principalmente o camisa 10 Gabriel Reis e o técnico Tiago.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou animada. Em jogada individual, Pedro Henrique arriscou chute e acertou o pé da trave. Na sequência, após saída errada do Bahia, Wesley chutou da entrada da área e Igor defendeu. Quando a partida estava equilibrada, o Bahia chegou ao segundo gol em uma cobrança de pênalti. Pedro chutou para área e a bola bateu na mão de Wesley. Gabriel foi para cobrança, tirou de Gustavo e fez o 2 a 0. A reação da Juventus foi rápida. Na saída de bola, Artur, no meio de quatro marcadores, chutou e a bola passou perto do canto direito de Igor.

Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu criando chances e quase conseguiu aumentar a vantagem. Em outra jogada de pé em pé, Kauê chutou na entrada da área e Gustavo saiu bem do gol para fazer a defesa. Pouco tempo depois, Nicolas chutou cruzado e o goleiro da Juventus defendeu mais uma.

EXPULSÃO! A Juventus puxava contra-ataque com Artur, quando o camisa 7 foi puxado no meio da quadra, o lance seguiu e ele acabou sofrendo falta. A arbitragem deu o cartão para Gabriel pelo puxão. Como o camisa 10 do Bahia já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso da partida. Com um jogador a mais por dois minutos, a Juventus ficou com a bola, mas não teve muitas chances para marcar, parando na defesa do Bahia. Na única chance de perigo, Gabriel Reis chutou cruzado e Igor defendeu.

No contra-ataque quase saiu mais um do Bahia. Nicolas chutou cruzado, mas parou no goleiro Gustavo. No final o Bahia administrou a vantagem, confirmando a vitória por 2 a 0 e o título da Copa de Futsal Guri Bom de Bola Sub-16. Na disputa do 3º lugar, a Roma derrotou o Avante por 5 a 1. Lucas Vieira (duas vezes), Caio, Nicolas e César marcaram para a Roma. E Gustavo descontou para o Avante.

Juventus terminou na segunda colocação da Copa de Futsal Guri Bom de Bola Sub-16.
Roma venceu o Avante por 5 a 1 e ficou com o 3º lugar da Copa Guri Bom de Bola.

Além do título, o Bahia teve Igor como o Goleiro Menos Vazado, com dois gols sofridos em cinco partidas. Já a artilharia ficou com Gabriel Reis da Juventus, com 10 gols marcados (média de dois por jogo). Vale destacar que o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Eduardo Pellegrini, esteve presente acompanhando a final e, após, participou da entrega das premiações.

Fotos: Lucas Rodrigues