Assinada Ordem para início das obras na Major Alencar

Assinada Ordem para início das obras na Major Alencar

Dando continuidade as obras nas escolas municipais, foi realizada na tarde de sexta-feira (3), a assinatura da Ordem de Serviço para a Reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Major Antônio de Alencar, no bairro Caravágio. Entre os serviços vai ser realizada a remoção, nivelamento e fixação de estrutura para o forro; substituição e reinstalação das lâminas de PVC; e instalação de luminárias e lâmpadas de LED. “Estamos muito felizes com a reforma. Ela vai trazer muitos benefícios para a comunidade e para os nossos alunos. Eles merecem isso”, declarou a diretora da Major, Letícia Cunha de Lima.

A obra vai ser realizada pela empresa Global Sul Construtora e vai contar com a supervisão do engenheiro da prefeitura Rafael Fofanka. Ela está avaliada em R$ 102 mil. O prazo para término das obras é de 150 dias (cinco meses). Vale ressaltar que a Major Alencar é uma das aproximadamente 10 escolas que vão passar por reformas até o final do ano. Segundo o secretário de Educação, Dilson Maciel, a ideia é poder realizar as obras necessárias em todas as 26 escolas municipais até o término do mandato do governo Roger.

Por falar no prefeito osoriense, ele aproveitou a ocasião para anunciar que a Major Alencar deve receber a construção de uma quadra esportiva. O pedido foi feito pela diretora da instituição, porém não é tão fácil de ser atendido. Segundo Roger, há um entrave com a documentação da área da Escola, a qual pertence a Aeronáutica. O Executivo local já iniciou as tratativas com a Advocacia Geral da União (AGU), com intuito de solucionar o problema, passando a área para o município, o que facilitaria para a construção da quadra, entre outras obras naquela região.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Martim Tressoldi; o presidente da Câmara de Vereadores, Ed Moraes; os secretários Solange Silva (Assistência Social e Habitação) e Moacir Galimberti (Segurança Pública e Trânsito); a vice-diretora da Escola Major, Ana Lemos e a supervisora Jucimara Haupp, além de servidores e funcionários do educandário.

Foto: Divulgação