DESTAQUEREGIÃO

Assinada Ordem para início das obras na Major Alencar

Dando continuidade as obras nas escolas municipais, foi realizada na tarde de sexta-feira (3), a assinatura da Ordem de Serviço para a Reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Major Antônio de Alencar, no bairro Caravágio. Entre os serviços vai ser realizada a remoção, nivelamento e fixação de estrutura para o forro; substituição e reinstalação das lâminas de PVC; e instalação de luminárias e lâmpadas de LED. “Estamos muito felizes com a reforma. Ela vai trazer muitos benefícios para a comunidade e para os nossos alunos. Eles merecem isso”, declarou a diretora da Major, Letícia Cunha de Lima.

A obra vai ser realizada pela empresa Global Sul Construtora e vai contar com a supervisão do engenheiro da prefeitura Rafael Fofanka. Ela está avaliada em R$ 102 mil. O prazo para término das obras é de 150 dias (cinco meses). Vale ressaltar que a Major Alencar é uma das aproximadamente 10 escolas que vão passar por reformas até o final do ano. Segundo o secretário de Educação, Dilson Maciel, a ideia é poder realizar as obras necessárias em todas as 26 escolas municipais até o término do mandato do governo Roger.

Por falar no prefeito osoriense, ele aproveitou a ocasião para anunciar que a Major Alencar deve receber a construção de uma quadra esportiva. O pedido foi feito pela diretora da instituição, porém não é tão fácil de ser atendido. Segundo Roger, há um entrave com a documentação da área da Escola, a qual pertence a Aeronáutica. O Executivo local já iniciou as tratativas com a Advocacia Geral da União (AGU), com intuito de solucionar o problema, passando a área para o município, o que facilitaria para a construção da quadra, entre outras obras naquela região.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Martim Tressoldi; o presidente da Câmara de Vereadores, Ed Moraes; os secretários Solange Silva (Assistência Social e Habitação) e Moacir Galimberti (Segurança Pública e Trânsito); a vice-diretora da Escola Major, Ana Lemos e a supervisora Jucimara Haupp, além de servidores e funcionários do educandário.

Foto: Divulgação