REGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Apresentado plano de segurança para o Planeta Atlântida

Entre sexta-feira (31) e sábado (01/02), Xangri-lá receberá milhares de pessoas para mais uma edição do Planeta Atlântida. Diante disso, agentes de diferentes órgãos se Segurança do Estado participaram de uma reunião, onde forram o plano de segurança e a logística do evento. O encontro aconteceu na última sexta (24), no auditório da Promotoria de Justiça de Capão da Canoa.

Na ocasião, foi apresentado pela equipe operacional do evento um plano detalhado de segurança, abrangendo ações de prevenção, monitoramento e resposta a incidentes, incluindo a presença de efetivo policial, a instalação de equipamentos de segurança e a implementação de medidas de controle de acesso. Quanto à mobilidade urbana, o plano apresentou alternativas para garantir a fluidez do trânsito e facilitar o acesso ao local do evento, considerando a grande quantidade de veículos e pessoas.

Também foram abordados outros temas, como a acessibilidade, a inclusão social, o combate à violência e o consumo de drogas. Conforme a promotora de Justiça, Luziharin Carolina Tramontina, “o objetivo é garantir a segurança, a tranquilidade e o sucesso do evento e minimizar possíveis impactos negativos sobre a comunidade local”.

Participaram da reunião representantes do Grupo RBS (organizador do evento), além de agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da prefeitura de Xangri-lá, do Departamento de Trânsito do RS (Detran-RS) e do Ministério Público do Estado (MP-RS).

CRÉDITO: MP-RS