REGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Alunos de Tramandaí pedem paz nas Escolas

Alunos da Rede Municipal de Tramandaí realizaram na quinta-feira (20), ações pedindo paz em todas as escolas do país. Os recentes casos de atentados e ameaças nas instituições de ensino geraram uma série de medidas de prevenção e motivaram os estudantes a realizarem um pedido coletivo.

Foram confeccionados cartazes, realizadas rodas de bate-papo e ações interativas com união de alunos para formação de frases como ‘Paz’, e ‘Amor’. “Somente por meio da educação vamos construir um mundo melhor. Ampliamos a segurança em todas as escolas de Tramandaí, mas é fundamental que façamos ações de conscientização da importância do amor e respeito ao próximo. Quero aqui parabenizar todos os envolvidos na promoção da paz nas escolas”, disse o prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto. Já a secretária de Educação e Cultura da cidade, Alvanira Ferri Gamba, destacou que todas as escolas do município estão engajadas nas atividades por meio de professores, profissionais da educação, pais e alunos: “É um amplo processo que busca englobar toda a comunidade”, disse a secretária.

Visando ampliar a segurança, a prefeitura de Tramandaí está instalando nas escolas municipais o ‘Botão do Pânico’. O sistema emite um alerta diretamente para a Guarda Municipal, que prontamente atenderá o chamado: “Além do patrulhamento que estamos realizando juntamente com a Brigada Militar, estamos disponibilizando mais este dispositivo de segurança, para que, acima de tudo, possamos atuar na prevenção de qualquer tipo de situação adversa”, explicou o secretário de Segurança, Transportes e Trânsito de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro.