REGIÃO

Agricultor fica ferido após ser atacado por animal

Um homem ficou ferido após ser atacado por um puma em Maquiné. O caso ocorreu no domingo (4), em uma propriedade rural na localidade de Barra do Ouro. A vítima, que não teve a identidade e a idade divulgadas, estaria tocando o gado no campo quando foi surpreendida pelo felino.

Por sorte, o cachorro do homem acabou intervindo e acabou afastando o bicho, que fugiu para longe. O agricultor foi socorrido e levado ao Posto de Saúde de Maquiné. Porém, ele precisou ser transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osório. Após receber atendimento médico, o homem foi liberado para casa e passa bem.

Podendo pesar até 70 quilos, o animal costuma ser encontrado nos biomas de Mata Atlântida e Pampa. Predador, o puma costuma se alimentar de roedores, lebres, tatus, veados, capivaras, aves, lagartos e, até mesmo, serpentes. Mesmo não sendo normal o ataque a pessoas, o felino é, corriqueiramente, visto próximo a propriedades rurais da região. Isso se deve, principalmente, a fragmentação de seu habitat. A caça ilegal de alguns animais também é outro fator, o que faz com que os pumas vão até as propriedades atrás de gado e ovelhas, por exemplo.

A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) afirmou que irá realizar buscas e pede que a população, ao avistar um animal como esse, que comunique as autoridades locais.

Animal já teria sido visto próximo a propriedades rurais da região.
Animal já teria sido visto próximo a propriedades rurais da região.

CRÉDITOS: Divulgação