Adolescente que sumiu no mar segue desaparecida

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na tarde da última sexta-feira (24), após uma adolescente de 15 anos de idade ter sumido no mar. Segundo informações, a menina estava tomando banho na guarita 198, na praia de Balneário Pinhal, próximo ao Osso da Baleia, quando teria sido levada pelas ondas. Um dos bombeiros chegou a entrar no mar, porém não conseguiu localizá-la.

O 9o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) realizou buscas no local durante todo o final de semana, porém até o final desta segunda-feira (27), o corpo da menor não havia sido encontrado. O trabalho de buscas está realizado pelo pelotão de Balneário Pinhal e conta com apoio das equipes de Torres e Tramandaí.

MORTE POR AFOGAMENTO

Um homem de 53 anos de idade morreu afogado na última quinta-feira (23), em Capão Novo, distrito de Capão da Canoa. Segundo a CBM, a vítima, que era moradora de Guaíba (região Metropolitana) e tinha residência no município do Litoral Norte, teria entrado na água para salvar dois meninos de 13 e 14 anos, respectivamente, que estavam se afogando, próximo a guarita 62 da praia.

O homem, pai de um dos menores, conseguiu salvá-los, mas infelizmente acabou sendo levado pela correnteza. Populares e pescadores que estavam próximos ao local, chegaram ao retirar a vítima da água. Ele foi socorrido pelos bombeiros e pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém acabou não resistindo. O nome da vítima não foi divulgado.

Os Bombeiros alertam para o mar agitado nos próximos dias e a presença de muitos buracos, o que deixa a água imprópria para banho. Portanto, “evite entrar no mar!”, isso é o que pede o 9oBatalhão de Bombeiros Militar.