POLICIALREGIÃO

Acusado de matar ex-companheira a facadas é preso na região

A Brigada Militar (BM) prendeu na quarta-feira (6), em Santo Antônio da Patrulha, um homem de 55 anos de idade. Conforme a BM, o indivíduo teria matado a ex-companheira, Luciana Leonardo Batista, de 49 anos, a facadas. O crime aconteceu no último dia 02 de setembro, na cidade de Três Coroas, no Vale do Paranhana.

Imagens de câmeras de vigilância flagraram quando Márcio Ronei Hack teria matado Luciana. O feminicídio teria ocorrido devido o agressor não ter aceitado a separação do casal. Vale ressaltar que, há dois meses, a vítima possuía uma medida protetiva para que Márcio não se aproximasse dela.

Após o crime, a BM encontrou o suspeito no interior de Três Coroas e tentou abordá-lo, mas ele fugiu de carro em direção ao Litoral. Segundo a Brigada, durante o trajeto, o homem teria ultrapassado uma Praça de Pedágio, arrancando a cancela. Algum tempo depois, o indivíduo acabou capotando o carro na ERS-474 e fugiu a pé para um matagal.

O criminoso, que possui diversos antecedentes por lesão corporal e ameaça, foi visto na localidade de Monjolo, a cerca de seis quilômetros de onde abandonou o veículo, sendo preso em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Polícia (DP) e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e aguarda os resultados dos laudos, podendo o inquérito ser concluído já nos próximos dias.