Abertas as inscrições para o Vestibular da UFRGS

Inscrições iniciaram na quarta-feira (24) e seguem até o dia 10/12.

Foram abertas as inscrições para o Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que acontece entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2022. As provas serão realizadas em sete cidades do Estado, incluindo Imbé e Tramandaí. Ao todo, estão sendo oferecidas 3.980 vagas em 89 cursos de graduação. Este número representa 70% do quantitativo oferecido para 2022. Os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No Campus do Litoral Norte estão sendo ofertadas 126 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, sendo 63 para cada semestre. Além disso, o Campus oferece vagas para os cursos de Desenvolvimento Regional, Engenharia de Serviços, Engenharia de Gestão de Energia e Geografia (licenciatura), Vale ressaltar que para esses, só é possível se inscrever aquelas pessoas que se formaram no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da UFRGS.

As inscrições podem ser feitas até às 23h e 59min do dia 10 de dezembro, no site da UFRGS (www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/2022). O edital do processo também já está disponível, no mesmo endereço.  Logo após a inscrição, é necessário conferir todas as informações prestadas no formulário e então imprimir o documento (boleto) para pagamento do valor de R$ 145,00. O boleto deve ser pago até 13 de dezembro.

Foto: Folha Press.