A vendeta
O termo de origem italiana significa vingança, uma ação que ocorre principalmente entre grupos rivais sejam eles quaisquer. Desde a prisão do ex-presidente petista apenado pelos diversos crimes cometidos e apurados pela operação Lava Jato fez com que a organização do mecanismo de corrupção jamais visto no país e no mundo nutrisse de ódio a relação com seus algozes do Judiciário.
Este mesmo Judiciário, mas na casta mais abastada e indicada pelo próprio corrupto e ladrão que foi preso sentiu-se ameaçada em suas regalias. Acostumados a empilhar processos e postergar decisões importantes para o país e para os cidadãos comuns ainda tiveram um presidente que não se curvou diante do mecanismo instalado para tomada de poder. O presidente nacionalista estava se criando e tomando conta da nação e precisava ser barrado de todas as formas para conter a onda do bem contra o mal.
Mesmo tudo sendo feito dentro do que preceitua a Constituição, por parte do ex-governo federal, o STF veio a criar sua própria cartilha constitucional. Talvez efeito da ex-presidente do STF Rosa Weber que deu o único exemplar da Constituição ao ex-presidente e assim o STF ficou sem sua diretriz básica.
O país estava aparelhado pelo petismo socialista que ocorreu durante mais de uma década e que somente sucumbiu por ter eleito pela segunda vez uma dislexa que na da entendi de governo, mas sim de sua vontade própria. Este erro crasso da ex-mandatária do país permitiu que seu vice se arvorasse ao poder para não sucumbir politicamente e solidariamente, mas que gerou uma revolta dos integrantes do mecanismo como o que chamaram de “golpe” a destituição do cargo de uma destruidora da economia do país. Assim Temer assumiu colidindo com os interesses do mecanismo que vinha sendo instalado para a corrupção e implantação do comunismo.
A prisão do ex-presidente durante o mandato da dislexa também foi um duro golpe no fascismo da esquerda radical que vislumbrava a seguir a perda das mamatas do poder. O desnudamento gerado pela Lava Jato das fraudes e tantos lances de corrupção fez destruir toda a facção petista e lançou o poder para o outro lado da cerca onde o povo encontrou um cidadão honesto, diretor e ríspido em suas atitudes, mas franco em suas palavras.
A soltura do ex-presidiário pelo STF foi um ato que chocou a magistratura e o povo, mas era o preço da indicação de vários ministros a aquela corte serviente e que estava sendo preterida pelo então presidente. O ativismo judicial político se arvorou e perdeu a timidez e lá estava inserido membros que muito tinham a agradecer ao presidiário de então.
Este presidiário, tão logo liberto foi logo colocando a sua vontade de colocar toda a cúpula da Lava Jato, procuradores e juiz se possível atrás das grades e de quebra lhes destruir a reputação, algo que o o ex-presidiário achava que tinha. Foram várias vezes que em pronunciamentos e até no debate político na campanha presidencial evidenciou esta vontade de vingar-se de seus detratores. Esta ação estava em curso, pois iniciou-se a perseguição ao Juiz Sérgio Moro até mesmo sendo chamado pelo STF para esclarecimentos pode vezes, mas que se continuasse na magistratura teria fortes correntes cerceando o seu trabalho. O mesmo já estava ocorrendo dentro da Procuradoria do Ministério Público Federal.
A vingança do ex-presidiário estava lançada para que seus apaniguados tratassem de resolver e assim está fazendo o TSE dando de bandeja a “cabeça” do deputado federal e ex-procurador Deltan Dalagnoll para seguir em curso em busca de Sérgio Moro e também do ex-presidente. O mecanismo está buscando até mesmo prender generais do Exército e buscando de todas as formas imputar-lhes crimes que supostamente possam ter cometido no dia 8 de janeiro na ilação criada pelo ministro Alexandre de Moraes e que criou seu próprio tribunal inquisidor numa situação análoga a de ditaduras.
O ex-presidiário seguirá com seu intento, sendo a marionete do mecanismo, enquanto a população está desassistida, o país sendo solapado em sua economia e vergonhosamente sendo visto pela comunidade internacional.