A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação que busca combater o tráfico de drogas, armas e homicídios em Torres e região. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, além de oito pessoas presas, sendo cinco por mandados judiciais e três em flagrante por porte ilegal de armas e munição. Ao todo, foram envolvidos pelo menos 85 policiais civis e militares, além de um helicóptero da Polícia Civil. Um dos mandados é cumprido em Passo de Torres, em Santa Catarina. Já foram apreendidas armas, carregadores, munição e dinheiro.
Prova de entrada na facção
As investigações iniciaram ainda em 2015. Conforme o delegado Celso Jaeger, a facção que a operação busca desarticular é responsável por diversos homicídios na região. Ele diz que, para entrar no grupo, os traficantes exigiam uma “prova de fogo” do iniciante. “Quem quisesse entrar, tinha que matar um rival do grupo, para mostrar respeito”, revela.
A ação dá sequência a uma operação que prendeu corretores de imóveis em janeiro deste ano, e que a investigação aponta que eram do mesmo grupo.