Doze jogos encerraram segunda semana da Copa Osório de Futsal

Doze jogos encerraram segunda semana da Copa Osório de Futsal
Flamengo (Capão) garantiu a classificação para as semifinais do Feminino após derrotar Xangri-lá por 4 a 1.
Flamengo (Capão) garantiu a classificação para as semifinais do Feminino após derrotar Xangri-lá por 4 a 1.

OSÓRIO – Entre quinta (30/10) e sexta-feira (31/10), mais 12 partidas da Copa Osório de Futsal movimentaram o Ginásio Rutílio Kestering (Cirão). No Feminino, o Flamengo (Capão da Canoa) venceu o Xangri-lá por 4 a 1. Aos 5min, Milene chutou forte, a bola desviou em Vivi dentro da área e entrou. O Xangri-lá pediu toque de mão da atleta do Flamengo, mas arbitragem validou o gol.

Três minutos depois, o Flamengo ampliou. Paloma recebeu de Milene, driblou a marcação e chutou para as redes: 2 a 0. Faltando 16 segundos para o final do primeiro tempo, o Xangri-lá descontou. Julia Leotte finalizou, a goleira Pochocha espalmou, a bola subiu e na volta bateu na defensora do Flamengo e acabou entrando: 2 a 1.

O Xangri-lá voltou para a segunda etapa pressionando em busca do empate, mas parou na goleira Pochocha. E, quem não faz, leva. Aos 7min, Milene lançou Bruna, que dominou na linha de fundo e cruzou para Claudiane empurrar para o gol vazio: 3 a 1. Um minuto depois, após passe errado do Xangri-lá, Claudiane driblou a marcadora e a goleira antes de rolar para Paloma, quase em cima da linha, empurrar para as redes: 4 a 1. Com a vantagem, o Flamengo só administrou a vitória até o término da partida.

No outro jogo da rodada, no clássico de Imbé, o Fênix derrotou o Resenha por 3 a 0. Tikinha, Karen e Juliana marcaram os gols da partida. Com os resultados, Flamengo e Xangri-lá, ambos com seis pontos, já garantiram vaga nas semifinais. Com três pontos, Top-10 (Capão/Imbé) e Juventus (Tramandaí) decidirão a classificação em confronto direto. Um empate garante ambos os times na próxima fase da competição. Enquanto isso, o Fênix, que também tem três pontos, espera a última rodada para ver se vai ou não para o mata-mata. A situação mais complicada é a do Resenha. Com zero ponto, a equipe precisa vencer o Flamengo por um placar elástico e ainda torcer que haja vencedor no confronto entre Top-10 e Juventus.

VETERANO

Grupo A: No duelo caseiro, GAO e Palmital ficaram no 2 a 2. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 3min, Daniel Ginete perdeu a bola para Iuri e viu o camisa 07 do Palmital acertar um chute forte para abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, após um bate-rebate, Daniel Ginete emendou de primeira para marcar um belo gol, deixando tudo igual: 1 a 1.

A virada do Grêmio Atlético Osoriense (GAO) veio aos 12min, em falta rasteira que o goleiro Léo acabou aceitando. Porém, um minuto depois, em outra cobrança de falta, o Palmital voltou a igualar o marcador. Alex chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Marino e acabou entrando: 2 a 2.

O jogo seguiu parelho na segunda etapa e, nas poucas chances de gol, os dois goleiros evitaram que o placar fosse alterado. Com a igualdade, Palmital e GAO, com dois e um ponto, respectivamente, ocupam as últimas colocações da chave, que tem a liderança do Santo Antônio (SAP), com seis pontos.

Grupo B: Fut Quinta e Fênix (Imbé) proporcionaram um dos melhores jogos do Campeonato até o momento. Aos 7min, Tio roubou a bola e tocou para Duda, que de primeira, deu para Juninho marcar 1 a 0 Fut Quinta. Três minutos depois, Rubens ganhou de Maurício no corpo e chutou entre as pernas de Gordo para empatar: 1 a 1. Aos 12min, Aloízio ganhou na linha de fundo e cruzou para Vagner fazer o gol da virada: 2 a 1 Fênix. Entretanto, na jogada seguinte, Duda cruzou para a área e Juninho chegou batendo para deixar tudo igual novamente: 2 a 2.

Aos 3min do segundo tempo, o Fut Quinta voltou a frente no placar. Em falta na entrada da área, Mano rolou e Fabrício encheu o pé: 3 a 2. A partida daí a partida esquentou de vez. Em dois lances seguidos, Mano se enroscou com atletas do Fênix, mas ficou apenas no bate-boca. O Fênix foi para cima e o goleiro Gordo se virava para evitar os gols. Até que, aos 10min, quem marcou foi o Fut Quinta. Maurício recebeu lançamento na ponta e tocou na saída do goleiro para fazer o 4 a 2. Um minuto depois, Juliano bateu escanteio para a área e Israel fez o 4 a 3.

O jogo seguiu lá e cá e, aos 14min, Aloízio chutou cruzado, a bola bateu em Jackson quase em cima da linha e entrou: 4 a 4. Faltando 24 segundos para o término da partida, o Fênix conseguiu a virada. Em contra-ataque, Marcos recebeu de Rubens e tocou na saída de Gordo para fazer o 5 a 4. Com dois segundos no relógio, o Fut Quinta teve uma chance de igualar o placar. Maurício lançou Juninho, que deixou de primeira para Claimar, mas o camisa 07 do Fut Quinta, de frente para o gol, chutou fraco e o goleiro do Fênix encaixou firme, confirmando a vitória do time de Imbé.

Na outra partida da chave, o Milan fez 7 a 3 no Vila Futsal em outro confronto de equipes osorienses. Carlinhos, Pepo, Everton Barrufi (2x), Leco e Rafael (2x) fizeram para o Milan. Flávio e Francisco (2x) descontaram para o Vila. Com os resultados, o Milan chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Santa Terezinha (Imbé), perdendo a liderança no Saldo de Gols (SG): +2 contra +8 do time imbeense. O Fut Quinta é o terceiro, com os mesmos três pontos do Fênix, mas com SG melhor que a equipe de Imbé: 0 contra -3. Já o Vila Futsal segue na lanterna do grupo, com duas derrotas em dois jogos disputados.

Em partida de nove gols, Fênix (Imbé) derrotou Fut Quinta por 5 a 4 com último gol marcado faltando 24 segundos.
Em partida de nove gols, Fênix (Imbé) derrotou Fut Quinta por 5 a 4 com último gol marcado faltando 24 segundos.

SÉRIE PRATA

Chave A: O Atlético dos Mais Tri empatou com o Tigres em 4 a 4. Porém, a equipe chegou a abrir 4 a 0 na primeira etapa, com os gols marcados por Vinícius, Ryan (2x) e Ezequiel. Mas o Tigres não se entregou e foi buscar a igualdade. Antes do intervalo, Gustavo de falta descontou para 4 a 1.

Já na segunda etapa, o Atlético teve chances para matar a partida, mas parou no goleiro Maicon. Aos poucos, o Tigres foi gostando do jogo e conseguiu reagir. Aos 7min, Gustavo recebeu no meio, chutou e o goleiro Leonardo aceitou, cedendo o 4 a 2. Após pedir um toque de mão dentro da área do Atlético, o Tigre voltou a marcar aos 9min. Aproveitando saída errada do adversário, Douglas Oliveira fez o 4 a 3. O jogo seguiu em aberto até que, faltando 15seg, o Tigres teve uma falta para cobrar na entrada da área do Atlético. Gustavo só rolou e Henrique finalizou para as redes: 4 a 4, dando números finais a partida. Mesmo com o tropeço, o Atlético dos Mais Tri segue na liderança da chave com quatro pontos, um ponto a mais que Vila Futsal e Barcelomba. O Tigres segue na lanterna, agora com um ponto e ainda tem chances de classificação para o mata-mata.

Grupo B: O Império goleou o Galatassarrafo por 5 a 1. Calebe, Yrian (2X), Edimilson e Heber marcaram os gols da vitória. Lucas fez o gol de honra do Galatassarrafo. Com o triunfo, o Império chegou a seis e está praticamente classificado. Já o Galatassarrafo permaneceu com três pontos e segue empatado na vice-liderança da chave com o Shakhtar. Sem pontuar, a equipe do Borússia está na lanterna e precisa vencer e ainda depender de resultados para chegar às quartas de final.

Grupo C: Em outro jogo eletrizante, o Cupim garantiu vaga na próxima fase da competição ao derrotar o Fut dos Guri por 2 a 1. O duelo foi pegado desde o início, sendo marcado por muitas divididas fortes e pouco futebol. Em um contra-ataque, aos 11 min, o Fut conseguiu abrir o placar. Shock recebeu de João Vitor e tocou entre as pernas de Rodrigo para fazer 1 a 0.

Com a vantagem mínima, o Fut dos Guri resolveu só defender na segunda etapa, exagerando nas faltas, principalmente em Cristian, que estava sendo ‘caçado’ dentro de quadra. Aos 5min, o camisa 18 do Cupim recebeu um pontapé de Willian. O jogador do Fut levou o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, em outra falta sofrida por Cristian, o Fut dos Guri chegou a quinta falta.

O jogo seguia mais parado do que jogado. Somente aos 12min, quando o Cupim já não tinha mais a vantagem do homem a mais, que o time conseguiu chegar com perigo. Cristian tentou passar por Jean e foi derrubado: Tiro Livre para o Cupim. Um minuto depois, Cristian cobrou e com um chute no canto fez o 1 a 1. Já no minuto final, o Cupim, na base da pressão, conseguiu outra falta. Faltando 27 segundos, Cristian bateu outro tiro-livre e com um chute no ângulo fez o 2 a 1. Cristian ainda teve a chance de matar o confronto, mas a sua finalização de calcanhar acabou indo para fora. E, por pouco, o Cupim não leva o empate. Na sequência do lance, um atleta do Fut dos Guri finalizou e o goleiro Rodrigo encaixou firme, confirmando a vitória do Cupim.

Com o resultado, o Cupim foi a seis pontos, empatou com o CL Tropa do Bem Kisto e, de cara, garantiu ambas as equipes no mata-mata. Nesta semana, os times se enfrentarão pela liderança da chave, com o CL jogando pelo empate, já que tem saldo melhor que o Cupim (+8 contra +2). Já o Fut dos Guri, com zero ponto, assim como o Uruguay, só irá cumprir tabela na última rodada.

Com vitória na bacia das almas contra o Fut dos Guri, Cupim garantiu classificação nas quartas da Série Prata.
Com vitória na bacia das almas contra o Fut dos Guri, Cupim garantiu classificação nas quartas da Série Prata.

Grupo D: O GAO venceu o Ell Foot por 2 a 1. Logo aos 25 segundos de jogo, Gregore recebeu na frente e driblou o goleiro Vinicius para abrir o placar: 1 a 0 GAO. O empate do Ell Foot saiu aos 6min do segundo tempo, quando Kito cobrou escanteio e Herick finalizou, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.

O gol da vitória do GAO saiu aos 11min, em cobrança de falta de Gui. Com a vantagem no placar, o GAO viu Wesley receber o segundo amarelo e ser expulso após exagerar na reclamação depois de cometer uma falta em Gregore. Depois disso, o GAO soube administrar o resultado, garantindo o triunfo. Com isso, o GAO foi a três, empatando com o Velão na vice-liderança da chave. O líder é o Milan, com seis pontos. Já o Ell Foot, com duas derrotas em duas partidas, segue com zero e na lanterna do grupo, mas ainda com chances de classificação.

SÉRIE OURO

Chave A: Em duelo dos desesperados, o Guaipecas venceu o Porto Futsal por 5 a 1. Jean (3x), Lucas e Gustavo Silveira fizeram os gols do Guaipecas. Talysson descontou para o Porto. Com a terceira derrota em três jogos, o Porto deu adeus a competição. Já o Guaipecas chegou a três com a vitória e segue na briga por uma vaga no mata-mata. Lembrando que a liderança do grupo é do West Ham (Imbé), com seis pontos, dois a mais que BG e Corujão/Resenha (SAP).

Chave B: Em jogo com oito gols, o Zona Leste levou a melhor sobre o Horti3B (Maquiné). Aos 3min, quem saiu na frente foi o time maquinense. Carruíra recebeu, driblou o marcador e chutou para o gol para fazer 1 a 0. Três minutos depois, saiu o empate. Após cobrança de escanteio, Michel chutou de primeira para fazer 1 a 1.

Aos 10min, Guilherme driblou o marcador e o goleiro para fazer o 2 a 1 para o Zona Leste. Aos 12min, o Horti3B chegou a empatar, em um chutaço de Carruíra no ângulo. Mas, o Zona Leste voltou a marcar antes do intervalo. Aos 14min, Guilherme recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou para o gol: 3 a 2. E, ainda deu tempo para que Paulo, no estourar no cronômetro, acertasse o pé da trave, desperdiçando a chance do 3 a 3.

Aos 4min da segunda etapa, o Zona Leste ampliou. Michel foi conduzindo a bola e tocou para Luiz empurrar quase em cima da linha: 4 a 2. Na saída de bola, o Horti3B bobeou e levou o quinto, com Pablo. Sem nada a perder, o time de Maquiné pediu tempo e retornou com Paulo de goleiro linha.

Após muita pressão, e Carruíra desperdiçar, ao menos, três chances claras para descontar, Michel decretou a vitória do Zona Leste por 6 a 2. Após duas derrotas, o Zona Leste foi a três pontos, se igualou em pontuação com o Hosrti3B e se manteve vivo na briga pela classificação.

Após duas derrotas, Zona Leste goleou Horti3B (Maquiné) por 6 a 2 e segue vivo na Série Ouro.
Após duas derrotas, Zona Leste goleou Horti3B (Maquiné) por 6 a 2 e segue vivo na Série Ouro.

Já no outro duelo do grupo, o Tropa do Gaúcho (Cidreira) fez 5 a 0 no Villarreal. Pombo (3x) e Davi (2x) fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Tropa chegou a sete e manteve a liderança da chave, com três pontos a mais que o segundo colocado Atlético Nacional. Enquanto isso, o Villarreal perdeu a sua segunda partida e segue sem pontuar na competição.

COMPETIÇÃO

Todos os jogos estão sendo realizados no Cirão, com partidas de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, com exceção de segunda, que começam às 18h e 30min. Lembrando que a entrada é gratuita e aberta a toda comunidade osoriense. Quem preferir, pode acompanhar os jogos de casa, ao vivo pelo Youtube, no Canal De Primeira Transmissões.

CRÉDITOS: Lucas Rodrigues