Mulher é presa após queimar as mãos de adolescente
Uma mulher de 36 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) em Balneário Pinhal durante a manhã de quinta-feira (2). De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, a presa é acusada de ter queimado as mãos do próprio filho, um adolescente de 15 anos de idade. As investigações tiveram início na última segunda (29/09), quando a PC foi informada do ocorrido pelo Conselho Tutelar da cidade.
De acordo com o PC, a vítima, após ter ficado 10 dias sem ir à escola, voltou a frequentar as aulas nesta semana. Porém, o que mais chamou a atenção da instituição de ensino, era que o menor estava com as duas mãos enfaixadas. Ao ser questionado, o adolescente relatou que a mãe havia o queimado por castigo após ele ter furtado objetos de um vizinho da família. Sem receber atendimento médico, o menor ainda viu a mãe colocar sal de cozinha nas feridas.
Imediatamente, o estudante foi levado a um Posto de Saúde para realizar exames, sendo constatado que ele havia sofrido queimaduras de terceiro grau em ambas as mãos. Além disso, também foi constatada uma infecção, além de um forte odor compatível a putrefação (decomposição). Com risco de precisar sofrer amputação, o adolescente acabou sendo internado.
Diante da situação, foi expelido um mandado um mandado de prisão em nome da mulher, que acabou sendo detida. Conforme a Polícia, a mãe do adolescente responderá pelos crimes de tortura e omissão de socorro. Após ser ouvida na Delegacia, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.